×
Loading ...

Como extrair um gráfico vetorial de um PDF

Os gráficos vetoriais são elementos importantes para um artista gráfico usar em propagandas, obras de arte ou filmes high-end. Ao contrário de imagens JPEG, BMP ou GIF, eles são gráficos criados usando caminhos complexos em vez de pixels e que podem ser facilmente manipulados usando um programa gráfico, como o Adobe InDesign, sem perder qualidade. Às vezes, os designers gráficos inserem gráficos vetoriais em arquivos que são salvos no formato PDF. Felizmente, é bastante fácil remover gráficos vetoriais de um arquivo PDF com a versão apropriada do Adobe Acrobat.

Instruções

Um software que permite a criação ou edição de um software vetorial é útil na extração de um gráfico vetorial de um arquivo PDF (Brian Kersey/Getty Images News/Getty Images)

    Extraindo um única gráfico

  1. Abra sua versão do Adobe Acrobat Professional -- as versões mais recentes incluem o Adobe Acrobat 9 Pro e o Adobe Acrobat X Pro. Estas instruções devem funcionar para todas. Procure a opção "Preferences" (Preferências) no canto superior esquerdo da página e selecione-a. Role para baixo e selecione "Image Editor" (Editor de imagem). Aparecerá uma janela dando a opção de definir um programa específico tanto como "Image Editor" (Editor de Imagem) quanto como "Page/Object Editor" (Editor de páginas/objetos).

    Loading...
  2. Clique em "Browse" (Procurar) e localize o programa apropriado para selecionar como seu editor padrão. Esse programa deve ser idealmente, o Adobe Illustrator, o Freehand, o Corel Draw ou outro software que permita a criação e edição de arte vetorial. Salve suas preferências e feche a janela.

  3. Abra a paleta de ferramentas. Clique na ferramenta de seta sólida, que deve ser a primeira ferramenta na paleta.

  4. Clique em "Tools" (Ferramentas) no topo da página. Role para baixo e selecione "Advanced Editing" (Edição avançada), e depois em "Touchup Object Tool" (Retocar objeto)".

  5. Clique no gráfico vetorial que deseja extrair no PDF usando a ferramenta de seta sólida. Clique com o botão direito do mouse no gráfico e selecione "Edit Image" (Editar imagem). Espere o programa de edição iniciar e abrir uma janela contendo a arte vetorial. Feche o Adobe Acrobat.

  6. Clique em "File" (Arquivo) e selecione "Save As" (Salvar como) e salve o gráfico como um arquivo EPS em um local que você poderá encontrar facilmente. Saia do programa e localize o arquivo EPS. Abra-o para verificar se o processo de salvamento funcionou corretamente. Ele será aberto como um arquivo vetorial.

    Extraindo vários gráficos

  1. Abra o Adobe Acrobat Professional. Nas opções do menu, selecione "Advanced" (Avançado), "Document Processing" (Processamento de documentos) e, depois, "Export All Images" (Exportar todas as imagens).

  2. Clique em "Settings" (Configurações). Em "Export All Images As Settings" (Exportar todas as imagens como configurações), selecione as configurações do arquivo, as características de cor e conversão para o tipo de arquivo (que deve ser EPS). Certifique-se de que a opção "No Limit" (Sem limite) esteja marcada para extrair todas as imagens. Clique em "OK".

  3. Clique em "Export All Images As" (Exportar todas as imagens como) e clique em "Save" (Salvar). Escolha o local ou pasta na qual os gráficos serão salvos. Abra o arquivo para verificar se o processo de salvamento funcionou corretamente. Ele será aberto como um arquivo vetorial.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...