×
Loading ...

Como extrair milia

A ocorrência de milia é comum tanto homens quanto em mulheres e muitas vezes é confundida com pequenos cravos. No entanto, em vez de ser preenchida de pus e glóbulos brancos, a milia se forma por um acúmulo de queratina. Embora não cause nenhum dano, a milia pode fazer com que as pessoas se sintam desconfortáveis ​​com a sua aparência, especialmente porque costuma aparecer em em locais visíveis, como as pálpebras, bochechas e braços. Felizmente, é possível remover as pequenas protuberâncias brancas com uma ferramenta de extração.

Instruções

Você pode remover a milia sozinho ou ir a um dermatologista (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)
  1. Lave a área afetada com água e sabão neutro. No caso do rosto, use um adstringente suave. Seque com uma toalha limpa.

    Loading...
  2. Utilize uma lanceta para fazer pequenos furos em cada milia. Para fazer isso, segure-a entre o polegar e o indicador e empurre suavemente o centro da protuberância. Um pequeno buraco é tudo que você precisa. Use um espelho se a milia estiver em seu rosto ou em locais difíceis de ver.

  3. Coloque uma ferramenta extratora sobre a milia. Você pode encontrá-la na maioria das farmácias ou lojas de cosméticos. Se parece com uma haste de 15 a 25 cm de comprimento com um círculo aberto em uma extremidade. Coloque o círculo aberto ao redor da milia e pressione firmemente.

  4. Lentamente empurre o extrator sobre a milia, ainda pressionando firmemente contra a pele. Repita isso várias vezes, se necessário, para que toda a queratina branca acumulada na pele seja extraída. Faça isso com cada milia.

  5. Lave o rosto mais uma vez mais para remover qualquer resíduo de queratina. Seque delicadamente.

Loading...

O que você precisa

  • Sabonete
  • Água
  • Toalha
  • Lanceta
  • Ferramenta extratora ou cureta

Referências

Loading ...
Loading ...