×
Loading ...

Como Fabricar um Capacete de Batalha Espartano

Diversas lojas vendem réplicas de capacetes espartanos. No entanto, se você preferir fazer os seus próprios adereços, fazer um capacete espartano não só é fácil e divertido, mas também muito barato. Utilizando apenas papelão, adesivo e tinta spray, você pode fazer um excelente adereço para uma festa a fantasia ou uma convenção.

Instruções

Make a Spartan Battle Helmet
  1. Faça a parte da frente do capacete. Comece por desenhar num papel um molde para a parte frontal do capacete. Faça com calma, para que caiba no seu rosto corretamente. Quando achar que seu modelo está pronto, basta desenhá-lo no papelão ondulado e cortá-lo. Cubra as bordas da parte dianteira do capacete com fita adesiva para torná-lo mais durável.

    Loading...
  2. Construa a cúpula do capacete. Meça a circunferência de sua cabeça e corte uma tira de cartão para a coroa. A faixa deve ser de aproximadamente 2 centímetros de largura. Una as pontas com fita. A seguir, corte mais duas fitas de papelão de 2 polegadas de largura. As tiras cruzam no topo de sua cabeça para formar a cúpula. Use a fita métrica para medir o comprimento necessário das peças. Pegue um pedaço de papelão e ligue uma extremidade ao exterior de sua “coroa”, arme a outra ponta por cima até o lado oposto da coroa e prenda. Faça o mesmo com a faixa restante de modo que as duas se cruzem. Você tem agora o início da cúpula. Em seguida, corte quatro seções triangulares do papelão ondulado para preencher os espaços vazios entre as faixas que se cruzam. Fixe com fita no lugar. A cúpula do capacete está completa.

  3. Junte as partes do capacete. A parte traseira do capacete de batalha espartano tem uma borda. Usando mais papelão, corte um pedaço da borda e passe a fita na parte traseira da cúpula. Quando você criar o aro, coloque a parte da frente do capacete unida à cúpula usando mais fita.

  4. Cubra o papelão. Agora que a base do capacete está completa, espalhe o adesivo sobre a parte externa do capacete em uma camada tão fina e suave quanto puder e deixe secar. Quando o adesivo estiver seco, será preciso polir a superfície. O quanto você deverá polir dependerá da aparência que deseja. Se você pretende criar um aspecto envelhecido, desgastado, então será preciso apenas polir de leve a cola. Se você quiser o capacete como parte de uma fantasia espartana, será preciso lixar a cola bem para obter um acabamento muito liso.

  5. Pinte o capacete. Para terminar o capacete de batalha espartano, é preciso primeiro aplicar uma base usando um spray de base. Quando a base estiver seca, basta pulverizar o capacete com uma camada de tinta cor de cobre. Quando a tinta estiver seca, faça o acabamento com uma camada de tinta dourada.

Loading...

O que você precisa

  • Papelão ondulado
  • Fita
  • Papel
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Adesivo
  • Lixa
  • Spray de base
  • Tinta dourada
  • Tinta cor de cobre

Recursos

Loading ...
Loading ...