×
Loading ...

Faça você mesmo um banco de madeira para jardim

Os bancos de madeira para jardim são um símbolo de relaxamento e repouso. Existem muitas versões comerciais, mas elas podem não ser aquilo que você procura. Com algumas placas de madeira e ferramentas comuns, poderá construir seu próprio banco e terá muito orgulho em exibi-lo no seu quintal. Utilize madeira compensada usada na construção de armários para fazer as extremidades do banco e madeira de cedro para o assento, de forma a obter um banco de madeira elegante e durável.

Instruções

Construa seu próprio banco de jardim utilizando madeira compensada e de cedro (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Organizando as partes

  1. Corte dois retângulos da madeira compensada com 1,8 cm de espessura e 90 x 55 cm, utilizando uma serra de mesa. Meça a partir do canto direito de uma das extremidades da parte menor 45 cm e faça uma marca com o lápis. Utilize um esquadro de carpinteiro e trace uma linha desde a borda até 40 cm.

    Loading...
  2. Meça 7,5 cm do canto superior esquerdo, oposto ao canto que mediu no passo anterior. Marque esse ponto na borda superior. Desenhe uma linha diagonal que una a marca que fez com a extremidade da linha traçada anteriormente. Repita essas marcas no outro retângulo.

  3. Corte ao longo das linhas usando uma serra tico-tico para criar as bordas do banco.

  4. Corte duas peças de cedro de 5 x 10 cm com 42,5 cm de comprimento usando a serra de esquadria. Corte duas peças com 53 cm de comprimento, fazendo um corte angulado de 55º em cada extremidade, cortadas no centro com a lâmina, para criar um paralelogramo arredondado nas bordas.

    Montagem

  1. Desenhe uma linha paralela na face inferior de cada lateral, a 40 cm do fundo. Aplique cola de madeira em uma das extremidades das peças de 5 x 10 cm, com 42,5 cm e coloque-as ao longo da parte inferior da linha com a frente nivelada com a frente de cada peça lateral. Prenda-as no lugar com grampos.

  2. Insira quatro parafusos tratados para deck de 7,5 cm na borda da madeira compensada de 5 x 10 cm, espaçados uniformemente em cada peça lateral.

  3. Aplique cola em uma extremidade de cada peça cortada de 5 x 10 cm e posicione-as paralelas ao corte diagonal, deixando a extremidade superior nivelada com o canto inferior de cada peça lateral. Insira parafusos na madeira compensada para prendê-la no lugar, um a cada 20 cm, como fez anteriormente para os suportes do assento.

  4. Corte nove pedaços de madeira de cedro de 2,5 x 10 cm, com 90 cm de comprimento. Prenda-os entre as laterais, deixando quatro uniformemente espaçados ao longo dos suportes para fazer os braços, com as extremidades niveladas com a parte interna das peças laterais. Insira dois parafusos tratados para deck de 4 cm em cada extremidade das peças e no suporte de 5 x 10 cm.

  5. Coloque cinco peças uniformemente espaçadas na parte de trás do banco, começando por dispor a primeira nivelada com a parte de cima das laterais do banco. Insira dois parafusos de 4 cm em cada uma e no suporte de 5 x 10 cm. Lixe o banco com uma lixa de grão de areia 150 instalada em uma lixadeira orbital.

Loading...

O que você precisa

  • Madeira compensada de 1,8 cm
  • Fita métrica
  • Serra de mesa
  • Esquadro de carpinteiro
  • Serra tico-tico
  • Madeira de cedro de 5 x 10 cm
  • Serra de esquadria
  • Parafusos tratados para deck
  • Furadeira
  • Madeira de cedro de 2,5 x 10 cm

Referências

Loading ...
Loading ...