Faça você mesmo uma caldeira pequena

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Uma caldeira a vapor ou gerador de vapor usa água e uma fonte de calor para emitir vapor. O calor sai por um tubo e, então, vai para outro lugar, onde pode ser utilizado para energizar equipamentos, limpar, aquecer ou concluir outras funções. As caldeiras a vapor são usadas ​​onde fontes de vapor são necessárias. Ela vem em um formato móvel, como a utilizada em trens e outros veículos movidos a vapor. Ela é a parte essencial de um motor a vapor.

Passo 1

Encomende, de uma empresa de fundição de metal, um recipiente, chaminé e uma lata em ferro fundido resistente. A chaminé e o recipiente devem ser fabricados e entregues como peças separadas.

Passo 2

Insira o tubo T, localizado na base da sua chaminé, na válvula de entrada na lateral do recipiente. O diâmetro da válvula de entrada será ligeiramente maior do que o do tubo T. Passe o vedante químico na parte externa do tubo. Empurre a chaminé até que o tubo T esteja totalmente inserido dentro da válvula de entrada do recipiente. Talvez seja necessário girar a chaminé, para empurrar o tubo T completamente para dentro da abertura.

Passo 3

Sele o tubo T com fita Teflon, passando-a em torno da área de conexão.

Passo 4

Construa a fornalha da caldeira, inserindo os parafusos nos orifícios com rosca, na parede interna do compartimento da fornalha. Use a chave mecânica para fazer isso. Parafuse manualmente as chapas de base nos parafusos. Elas irão gerar calor na fornalha.

Passo 5

Monte o dreno, aplicando o vedante químico na área da rosca do redutor de aço. Com a chave para tubos, parafuse os redutores de aço no fundo do recipiente da caldeira. Sele o redutor com a fita Teflon. Usando a chave para tubos, parafuse o cotovelo de aço no redutor. Parafuse manualmente uma peça de tubo de 10,16 cm ao cotovelo. Sele as conexões passando vedante químico nas roscas. Passe a fita Teflon na parte externa de cada conexão. Parafuse manualmente o tubo de cobre de 12,7 cm no tubo de aço inoxidável. Sele com o vedante e a fita. O tubo vai transportar a água em excesso da caldeira. A outra extremidade do tubo será anexada a um tubo de saída, ou em um lugar no qual a água pode ser liberada.

Passo 6

Usando os parafusos de metal e uma chave de fendas Phillips, fixe a válvula de segurança de bronze na parte superior do recipiente da caldeira. A válvulas de segurança pode ser compradas em lojas que vendem produtos industriais.

Passo 7

Aplique o vedante químico nas roscas do segundo redutor de aço. Parafuse o redutor na válvula, usando a chave para tubos, na parte de cima da cúpula do recipiente. Sele todas as novas conexões com a fita Teflon. Usando a chave para tubos, parafuse o segundo cotovelo no redutor. Parafuse uma extremidade do segundo tubo de aço inoxidável de 10,16 cm no redutor. Conecte a outra extremidade na linha de aquecimento principal da sua construção. A tubulação vai transportar o vapor de sua fornalha, para a sua linha de aquecimento. A linha vai distribuir o calor para os radiadores. Sele todas as conexões com o vedante químico e fita Teflon.

Passo 8

Parafuse manualmente a mangueira de borracha à descarga de fundo, no recipiente da caldeira. Sele a conexão com fita Teflon e o vedante químico. Passe a mangueira da fornalha para o fornecimento de água da fornalha.

Mais recentes

×