×
Loading ...

Como faço para parar um vazamento em uma tampa de um filtro de areia de piscina?

Os filtros de areia são um tipo de filtro comum utilizado para piscinas. Eles funcionam com a passagem da água da piscina através de um tanque de retenção de areia. A areia limpa a água capturando e filtrando as impurezas e detritos. Os filtros de areia são expostos à alta pressão de água e ao peso da areia constantemente, o que pode causar problemas dentro do filtro. Um problema comum é um pequeno vazamento localizado na parte superior do filtro de areia.

Instruções

Mantenha sua piscina com boa aparência com um filtro de areia funcionando (Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Examine a faixa fina de metal, chamada de braçadeira, em torno da parte superior do filtro. Use uma chave de fenda para apertar a braçadeira e garantir que um vazamento não possa continuar nesta área.

    Loading...
  2. Examine o visor do filtro. O visor é um pequeno recipiente de vidro transparente parafusado na lateral da parte superior do filtro. Para vazamentos provenientes do visor, retire-o e aplique fita de teflon nas ranhuras do vidro e, em seguida, parafuse o visor de volta no lugar.

  3. Desligue o sistema de filtragem. Verifique a válvula de marcação em cima do filtro e assegure que ela esteja firme no lugar. O mau posicionamento das válvulas resulta na compressão do anel de vedação embaixo, o que permite que a água escape do filtro. Tente mover a válvula de marcação para algumas configurações diferentes, e depois volte para o padrão.

  4. Verifique a linha de retro lavagem do filtro a procura de vazamentos. Assegure que a braçadeira pequena em cima da linha de retro lavagem esteja apertada. Quando não estiver usando uma mangueira de retro lavagem, insira um plugue para evitar vazamentos.

Loading...

Dicas

  • Retrolave seu filtro semanalmente para evitar os problemas mais comuns dos filtros. Para retrolavar, ligue o filtro no sentido inverso e drene a água residual.

O que você precisa

  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...