Como fazer uma fantasia infantil de vaca

Pode ser uma decisão difícil escolher a fantasia de Carnaval certa para seu filho. Há poucas fantasias nas lojas para alugar e as lojas online podem ser bem caras. Você pode economizar bastante dinheiro se fizer a fantasia do zero em casa e suar sua criatividade. Uma fantasia de vaca é ótima para uma criança pequena no Carnaval e é bem fácil de fazer, levando pouco tempo.

Passo 1

Corte alguns pedaços do feltro preto. Faça-os de formatos e tamanhos diferentes para deixar a fantasia autêntica. A quantidade de pedaços que você vai ter que cortar do feltro preto depende do tamanho do seu filho.

Passo 2

Cole os pedaços aleatoriamente na fantasia. Não há padrão em onde estão as manchas de verdade em uma vaca, então você pode colocá-las onde quiser. Essa é uma boa forma de envolver seu filho a fazer a própria fantasia.

Passo 3

Deixe a cola secar durante a noite. Os pedaços podem ser retirados facilmente se você esperar até o último minuto para montar sua fantasia.

Passo 4

Corte duas tiras de feltro preto para o rabo. Cole-as uma na outra para deixá-las mais resistentes e fixe na traseira da calça com um alfinete de segurança. Certifique-se que o alfinete seja posicionado de forma que a criança não vá sentar-se em cima dele e se machucar. O comprimento do rabo depende da altura da criança, já que você não vai querer que ela tropece. Corte duas orelhas de feltro preto e alfinete-as ao capuz da blusa de moletom.

Passo 5

Vista seu filho com a fantasia dele. Para completá-la, pinte o rosto dele de branco e acrescente umas manchas pretas. Certifique-se de testar em uma área pequena da pele para ver se a maquiagem não causa nenhuma reação alérgica. Passe um sino de vaca, facilmente encontrado em lojas de artigos para artesanatos, em um colar e coloque-o no pescoço da criança, para que possam ouvi-lo por toda a vizinhança.

Passo 6

Enrole o topo dos sapatos da criança com feltro preto. Isso vai dar à fantasia a ilusão de cascos de vaca. É possível também dar um toque especial à fantasia com um círculo de feltro rosa pequeno na barriga. Coloque o feltro rosa na barriga e acrescente tiras também desse feltro para parecer com as tetas.

Mais recentes

×