Como fazer uma fantasia de minotauro

••• bull image by Lovrencg from Fotolia.com

O minotauro é um monstro da mitologia grega que vivia em um labirinto na ilha de Creta e foi morto pelo herói Teseu. Uma de suas características mais marcantes é a aparência física metade homem, metade touro. Fazer uma fantasia de minotauro pode ser complexo, mas existem maneiras de simplificá-la utilizando materiais simples e baratos.

Passo 1

Faça os chifres do minotauro usando espuma cortando dois triângulos com 15 cm de comprimento e 10 cm de largura. Enrole os triângulos para transformá-los em cones usando cola e espere secar.

Passo 2

Para deixar os chifres levemente curvados, corte dois pedaços de arame e coloque dentro de cada um dos cones. Lembre-se de dobrar as pontas do arame para não causar acidentes.

Passo 3

Cole a base dos cones na faixa de cabeça do jeito que preferir e espere secar.

Passo 4

Use pelo falso para fazer o rabo. Corte uma tira de 5 cm de largura e 30 cm de comprimento, enrole-a e cole de modo que a parte peluda fique à mostra, depois espere a cola secar. Costure ou use um pino na parte traseira da calça para prender a calda.

Passo 5

Se não tiver um machado de brinquedo, pode fazer um usando espuma de cor cinza para a cabeça do machado; corte-a em formato retangular, em seguida, corte os dois lados menores de modo que fique com um formato pontiagudo e os dois lados maiores para ficarem curvados, assim você terá um machado de duas pontas. Para fazer o cabo, use espuma marrom e cole-o no centro da cabeça do machado. Você pode fazer o machado do tamanho que desejar e lembre-se de checar se a cola está realmente seca antes de manuseá-lo.

Passo 6

Corte dois círculos no pelo falso para usar ao redor dos tornozelos. Cole-os na calça de modo que o pelo falso caia sobre os sapatos, a ponto de quase cobri-los. Deixe a cola secar antes de vestir a calça.

Mais recentes

×