Como fazer uma fantasia de Pokémon

••• Spike Mafford/Photodisc/Getty Images

O Pikachu é um dos personagens mais populares da série Pokémon. Criado no Japão, nos anos noventa, para fazer parte de um jogo para vídeo game, o Pikachu vem aumentando sua popularidade marcando os produtos, jogos e programas de televisão. Trata-se de um bichinho fofo e amarelo que sempre acompanha o personagem Ash. Uma fantasia de Pikachu pode ser bem cara se for comprada em uma loja, mas é possível montar uma em casa sem muito custo. Não esqueça de acrescentar as Pokébolas como acessório.

Passo 1

Comece pelo visual amarelo. Use um moletom amarelo claro ou pijama. Se quiser, você pode utilizar uma calça e blusa amarela. Quanto mais amarelo, melhor.

Passo 2

Costure um longo rabo com o tecido amarelo. Preencha-o com a tela de algodão e costure para fechar. Prenda-o ou costure-o à fantasia. Você pode colocar as plumas de boá no rabo para deixá-lo mais fofo ou prenda a pluma amarela na barra inferior da fantasia. Use um arame para moldar o rabo em forma de um raio.

Passo 3

Recorte o tecido preto em formato de um raio. Cole-o ou costure-o na parte de trás da fantasia.

Passo 4

Faça as orelhas. Use a tiara ou o boné amarelo como base. Corte duas orelhas no estilo de coelho na cartolina. Pinte a ponta da orelha de preto. Prenda as orelhas com fita ou cola no topo da tiara ou do boné.

Passo 5

Faça a maquiagem no rosto para complementar a fantasia. O Pikachu possui dois círculos vermelhos nas bochechas, olhos grandes e pretos e o nariz é pequeno e preto. Procure por uma imagem dele e faça você mesmo o visual, procurando manter-se o mais parecido possível.

Mais recentes

×