×
Loading ...

Como fazer uma gravata de bruxo de Harry Potter

Adicione um pouco de magia ao seu visual com uma gravata de bruxo vinda diretamente de Harry Potter. Existem quatro combinações de cores diferentes para escolher, cada uma representando uma casa: Lufa-Lufa, Corvinal, Sonserina e Grifinória. Você precisará apenas de uma gravata com a cor de fundo correspondente à casa escolhida, bem como de um pouco de tinta para adicionar listras e completar a combinação personalizada de cores. Infelizmente, não há nenhuma varinha mágica que o ajudará a dar o nó na gravata após terminada: por isso, se estiver preocupado com esse passo, você pode fazê-la de papel de artesanato e marcadores.

Instruções

Sua gravata mágica pode ser usada até mesmo em reuniões de trabalho (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

    Gravata de tecido

  1. Cubra sua área de trabalho com jornais ou com uma toalha de mesa para evitar derramar tinta. Use também um avental para proteger sua roupa.

    Loading...
  2. Coloque a gravata na superfície e faça o contorno de suas listras usando um pedaço de giz e uma régua de ângulo ou simplesmente colocando tiras de fita adesiva inclinadas ao longo da gravata. Faça duas listras grossas, deixe um espaço de 2,5 cm e, em seguida, faça outra listra bem fina. Deixe mais 2,5 cm e repita o padrão ao longo do comprimento da gravata.

  3. Preencha as listras usando tinta de tecido. Deixe a tinta secar pelo tempo indicado nas instruções do fabricante no recipiente da tinta.

  4. Vista a gravata sozinha ou com um robe do Harry Potter para completar o visual.

    Gravata de papel

  1. Use um molde para criar a forma de uma gravata, ou desenhe o contorno de uma à mão livre em um pedaço de papel colorido. Use folha sulfite branca se não tiver acesso a papel de artesanato que corresponda às cores da sua casa escolhida. Recorte a forma da gravata com uma tesoura.

  2. Use uma régua em ângulo para marcar os contornos das listras da gravata. Faça duas listras grossas, deixe 2,5 cm e faça outra listra bem fina. Deixe mais 2,5 cm e repita o padrão ao longo do comprimento da gravata. Preencha as listras com as cores correspondentes à casa escolhida. Deixe as cores secarem.

  3. Faça um furo na parte superior da gravata usando um furador. Meça um pedaço de fio longo o suficiente para ser amarrado em seu pescoço com alguns dedos de folga e corte. Passe o fio através do furo e amarre a gravata ao redor do pescoço como um colar.

Loading...

Dicas

  • A gravata de Grifinória, a casa de Harry, tem fundo vermelho e dourado ou listras amarelas; a de Lufa-Lufa tem fundo amarelo com listras pretas; a de Corvinal; fundo azul com listras de bronze ou prata; e a de Sonserina, fundo verde escuro e prata ou listras cinza pálido. Escolha suas cores favoritas ou faça várias gravatas para usar de acordo seu humor.

O que você precisa

  • Gravata
  • Régua
  • Tinta para tecido
  • Fita adesiva (opcional)
  • Papel de artesanato
  • Tesoura
  • Caneta marcador
  • Furador
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...