Como fazer uma touca árabe

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

As toucas árabes tradicionais são conhecidas como kaffiyehs. As cores e padrões que uma touca exibe podem ser de importância religiosa, política ou cultural. Ao visitar um país ou uma pessoa que é árabe, é importante entender o significado da touca para a cultura árabe. Se uma pessoa é obrigada a usar uma touca, é simples fazer uma. Existem muitas maneiras de criar uma em torno da cabeça, e a base para todas as toucas é um simples quadrado.

Passo 1

Coloque o pano virado para baixo sobre uma superfície plana.

Passo 2

Dobre o tecido em um triângulo, trazendo uma ponta para encontrar a ponta que esteja diagonalmente oposta.

Passo 3

Fique na frente de um espelho.

Passo 4

Coloque o triângulo em cima da cabeça para que a borda dobrada fique paralela à linha do cabelo e cubra 5 cm da testa.

Passo 5

Segure a ponta esquerda do triângulo na mão esquerda. Envolva-a ao redor da face para que o nariz e a boca sejam cobertos e a ponta caia contra o ombro direito.

Passo 6

Role a borda do tecido que cobre a boca e o nariz em uma forma cilíndrica, até que o rolo atinja o rosto pouco acima dos olhos. Puxe firme o rolo sobre a cabeça.

Passo 7

Puxe a extremidade do rolo para trás da cabeça para que ele encontre a outra ponta do triângulo. Amarre a ponta do rolo com a outro ponta do triângulo para que um nó seja formado na parte de trás da cabeça.

Passo 8

Empurre o tecido que fica livre na parte de trás da cabeça sob a borda enrolada de tecido. Agora, a touca está firme na cabeça.

Passo 9

Pegue a faixa decorativa e coloque o meio dela em toda a testa. Enrole duas vezes ambas as pontas da corda ao redor da cabeça, acima das orelhas, para segurar a parte do pano da touca na cabeça. Amarre a faixa decorativa na parte de trás para que as pontas frouxas fiquem penduradas na parte de trás da cabeça.

Mais recentes

×