×
Loading ...

Fechaduras de baús dos anos 1920

Poucas peças de mobília remontam tanto ao passado quanto baús. Nos anos 1920, havia apenas 3 tipos de fechaduras em baús de madeira. A chave para restaurar uma fechadura e preservar o valor de antiguidade pode ser uma simples substituição. O objetivo é reter tanto a integridade funcional quanto a estética, então um baú de 1920 dá a colecionadores uma oportunidade de ouro.

A chave para seu tesouro está no tipo de fechadura do baú (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Encaixe total

Uma fechadura de encaixe fica embutida no baú e é visível quando a tampa fica aberta. Por isso, sua emoção exige a violação da integridade original da peça. Colecionadores fazem uma melhor opção substituindo apenas a chave, moldando uma apropriada para o tamanho que comprima as molas dentro da tranca e que solte o parafuso. Substituir uma chave é uma das tarefas mais simples para manter o valor de um baú antigo com fechadura de encaixe total.

Loading...
Uma fechadura de encaixe total é parte da estrutura do baú (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Encaixe parcial

Uma fechadura de encaixe parcial é atrelada à madeira na borda superior. Embora tenham sido ​​mais usadas no final do século XIX, ainda é possível encontrar uma assim em um baú de 1920. Uma placa de fechadura de encaixe parcial é pregada, ou aparafusada, na borda superior do baú, de modo que indica um valor colecionável mais baixo. Esse tipo de fechadura é de remoção mais fácil, uma vez que o baú esteja aberto.

Fechadura superficial

Uma fechadura superficial não é incorporada, mas cravada ou aparafusada à parede interior. É frequentemente usada para substituir fechaduras originais por restauradores inexperientes de antiguidades. Baús com essas fechaduras têm valor de revenda menor, possibilitando aos colecionadores a venda fácil de peças apenas instalando uma nova fechadura.

Integridade da fechadura

Quando não é possível abrir um baú de tesouros, o mito popular diz que a chave deve estar com defeito. Muitas vezes, este problema é causado por um mecanismo disfuncional dentro da fechadura. É melhor consertá-la e instalá-la novamente com cuidado. Bem-vindo à pior situação para a restauração de itens colecionáveis de alta qualidade da década de 1920: quebrar a estrutura para remover uma fechadura defeituosa para salvar memórias e preservar um belo baú.

A integridade da fechadura é mais importante do que a chave (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...