Como ficar sóbrio mais rápido

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Após exagerar na bebida, de repente você percebe que precisa trabalhar em 45 minutos. É hora de ficar sóbrio, e rápido. Embora nada possa acelerar drasticamente a digestão do álcool, existem alguns truques para reduzir os efeitos que ele tem sobre o seu juízo, comportamento e fala. Dependendo de quanto tempo tiver, você pode escolher um ou mais dos seguintes truques para ajudá-lo a ficar sóbrio. Lembre-se apenas de não dirigir nem operar máquinas pesadas. Mesmo que possa se sentir menos embriagado, nada além do próprio tempo poderá diminuir o teor de álcool no sangue.

Coma

Passo 1

Encomende comida para viagem, faça um sanduíche ou coma alguns petiscos. Não importa o que for ingerir, o importante é ter comida no estômago para reduzir os efeitos do álcool.

Passo 2

Beba água com sua refeição. A água não só reduzirá os efeitos do álcool, como também evitará uma ressaca mais tarde.

Passo 3

Aja de forma preventiva. Procure ter o estômago cheio e tomar um pouco de água antes de começar a beber para não se sentir tão embriagado depois de algumas cervejas.

Exercite-se

Passo 1

Avalie o seu grau de embriaguez. Caso não puder andar em linha reta, não tente fazer nenhum tipo de exercício para não se machucar seriamente. Se estiver apenas ligeiramente tonto, tente se exercitar, mas pare imediatamente se sentir fraqueza ou não conseguir manter o equilíbrio.

Passo 2

Faça pelo menos 20 polichinelos, 20 flexões e uma corrida de cinco minutos. A atividade física bombeia o seu sangue, reduz os tremores e ajuda a se sentir mais alerta. Você se sentirá mais no controle de si mesmo após um curto treino físico.

Passo 3

Beba um copo grande de água para se manter hidratado.

Consuma cafeína

Passo 1

Pegue uma xícara de café ou qualquer outra bebida que contenha cafeína. Ela acelerará o seu metabolismo e dará um choque de energia, ajudando-o a se sentir mais alerta.

Passo 2

Considere preparar um chá com cafeína, já que é menos provável de desidratar do que outras bebidas.

Passo 3

Beba água após consumir café, refrigerante ou uma bebida energética. Todas elas irão desidratá-lo, o que poderia levar a uma ressaca desagradável posteriormente.

Refresque-se

Passo 1

Beba dois copos de suco de toranja. Esse fruto estimula o fígado e eliminará o cheiro de bebida do seu corpo. Os antioxidantes da toranja neutralizam o odor de álcool secretados pela sua respiração e seus poros.

Passo 2

Lave o rosto ou tome um banho com água fria. Isso o ajudará a se sentir mais alerta, reduzirá a cor rosada em suas bochechas e aliviará seus olhos vermelhos.

Passo 3

Vista roupas limpas. Isso lhe dará a aparência limpa e preparada de alguém que não esteve bebendo.

Mais recentes

×