Como escrever cartas de agradecimento após envio de currículo

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Se você enviou um currículo para uma vaga de emprego, mas não recebeu resposta em uma ou duas semanas, escrever uma carta de agradecimento pode ser uma ótima maneira de destacá-lo na multidão de concorrentes. Além disso, se o seu currículo estiver escondido embaixo de uma montanha de papéis, receber uma carta pode fazer o entrevistador localizá-lo dentre tantos outros e revisá-lo mais detalhadamente.

Passo 1

Comece com um cabeçalho profissional que contenha suas informações de contato, no seguinte formato:

Nome e sobrenome Endereço postal Cidade, estado, CEP

Passo 2

Depois de apertar no botão Enter duas vezes, escreva a data atual. Aperte enter duas vezes novamente.

Passo 3

Digite a informação de contato da vaga pela qual você tem interesse no seguinte formato:

Nome do entrevistador Cargo do entrevistador Nome da empresa Endereço postal Cidade, estado, CEP

Passo 4

Pressione enter duas vezes e digite um cumprimento profissional, como:

Caro (a) (nome do entrevistador):

Então, se o nome do seu entrevistador for João da Silva, escreva:

"Caro Sr. João da Silva".

Evite escrever apenas o primeiro nome do seu contato. Pode parecer informal demais.

Passo 5

Escreva um parágrafo introdutório. Mesmo que você já tenha se apresentado quando enviou o currículo, apresente-se novamente. Explique quem é você e por que está escrevendo (para acompanhar sua entrevista de emprego). Informe a data em que o currículo foi enviado. Em seguida, brevemente destaque as razões por que você combina com a posição (anos de experiência, educação, etc.) e agradeça pelo tempo que a pessoa tirou para ler sua carta. Finalize perguntando se é possível agendar um horário para conversar pessoalmente ou pelo telefone para discutir sobre a vaga.

Passo 6

Pressione mais um ou dois espaços depois do parágrafo e conclua a carta com o seguinte:

"Sinceramente/atenciosamente

(Nome e sobrenome)"

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