×
Loading ...

Como usar um fio de extensão para freezers

Os freezers são eletrodomésticos que mantêm alimentos congelados indefinidamente. Quase todos eles necessitam de eletricidade, e se a posição do freezer em um ambiente ou na garagem estiver muito longe de uma tomada, os fios de extensão poderão ser utilizados para fornecer energia ao eletrodoméstico. A maioria desses equipamentos exigem tomadas aterradas para operarem de aneira segura. Como regra geral, quanto menor for o fio de extensão, menor eletricidade o equipamento utilizará. Os freezers não deverão funcionar por muito tempo utilizando os fios de extensão, pois isso aumentara o risco de incêndio.

Instruções

Os freezers fornecem uma armazenagem a mais para os alimentos congelados (Shana Novak/Digital Vision/Getty Images)
  1. Leia as especificações sobre o freezer, na placa ou na informação impressa fornecida quando o equipamento foi comprado. Você precisará saber quantos amperes o aparelho consome, para coincidir com o fio de extensão. Anote o total de amperes e quilowatts, se forem fornecidos.

    Loading...
  2. Meça a distância entre a ponta do fio do freezer até a tomada e anote-a, quando você for comprar ou encontrar um fio adequado, o terá com o tamanho correto. Certifique-se de que o freezer tenha um plugue padrão. A maioria desses utensílios conectam em tomadas padrão de três pinos.

  3. Ligue a tomada do congelador no fio de extensão, e conecte o fio na tomada da parede. Certifique-se de que os fios estejam tão escondidos na parede quanto possível. Certifique-se de que todos os fios estejam em boas condições. Um fio desgastado poderá iniciar um incêndio. Mantenha tecidos ou outros materiais combustíveis afastadas dos fios. Depois de operar por, aproximadamente, uma hora, toque os fios e a tomada para ver se não estão quentes. Desligue, se estiverem. Não sobrecarregue a tomada na qual o freezer estiver ligado.

  4. Verifique o pelo menos diariamente, se ele estiver guardado em uma garagem quente. Se ele ficar ligado o tempo todo, considere entrar em contato com um eletricista, que poderá instalar uma tomada dedicada para esse tipo de equipamento. Os fios de extensão não são projetados para o uso constante e poderão aquecer, aumentando o risco de um incêndio elétrico.

Loading...

Dicas

  • Se você não souber como medir o fio de extensão, peça ajuda quando estiver escolhendo-o.

Referências

Loading ...
Loading ...