×
Loading ...

O freezer estraga se ficar desligado da tomada por muito tempo?

Aquele freezer vazio na garagem ou porão custa dinheiro a cada mês que ele fica ligado. Se você nunca o usa, talvez seja melhor considerar vendê-lo ou dá-lo a uma instituição de caridade. Se for usá-lo em algum momento do ano que vem, pode ser sábio mantê-lo, mas tire-o da tomada para não gastar energia e, assim, economizar dinheiro.

Possíveis danos a um freezer desligado

Deixar um freezer desligado por um longo período de tempo não o danificará se ele for armazenado corretamente e todas as precauções forem tomadas. O local de armazenamento do freezer, como ele é colocado nesse espaço e como prepará-lo antes de guardá-lo determinará a ocorrência ou não de danos.

Loading...

Antes de guardar seu freezer

Antes de guardar o seu freezer, tome algumas precauções para mantê-lo em boas condições. Descongele-o e certifique-se de que toda a água tenha sido drenada. Limpe o interior do congelador com água e sabão e seque bem. Coloque uma caixa de bicarbonato de sódio dentro dele para reduzir odores que podem se acumular. Deixe a porta aberta para permitir a ventilação.

Onde colocar o freezer

Guarde o seu freezer em uma área limpa, seca e bem ventilada, que esteja livre de pragas. Os ratos podem mastigar fios e a água pode causar ferrugem. Coloque armadilhas para ratos ou veneno em torno da área onde o congelador for guardado, a fim de dissuadir os roedores. Não deixe acumular poeira nas bobinas do congelador; aspire-as de vez em quando para evitar o acúmulo que pode danificar o aparelho. Freezers verticais devem ser armazenados na posição vertical.

Segurança em primeiro lugar

Tome precauções se houver crianças pequenas em sua casa. Para guardar um freezer vertical, coloque-o com a porta virada para a parede, permitindo uma folga de alguns centímetros. Coloque um pano dobrado ou uma esponja na porta para mantê-la aberto com sustentação. Isso permite a ventilação, sem a possibilidade de que a criança possa entrar nele. Coloque o freezer em uma sala trancada, ou remova a sua porta.

Preparando o freezer para uso após o armazenamento

Quando você estiver pronto para usar o freezer novamente, inspecione-o de perto para ter certeza de que não ocorreram danos durante o armazenamento. Se havia água na área de armazenamento, verifique se há ferrugem. Olhe para a parte de trás do congelador para certificar-se de que os fios estejam intactos. Se parecer que o congelador tenha sido danificado, peça para um profissional inspecioná-lo antes de usar. Se tudo parecer bem, aspire as bobinas e limpe o interior com água e sabão. Seque bem e ligue-o a uma tomada. Deixe-o ligado por várias horas para que ele chegue a uma temperatura baixa o suficiente para colocar comida dentro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...