Como fixar um guarda-sol na areia

••• Kraig Scarbinsky/Digital Vision/Getty Images

Então, é um lindo dia de praia. Você encheu o carro com brinquedos, cadeiras de praia, toalhas, arrumou as crianças, preparou um isopor com lanchinhos e levou um guarda-sol para se proteger da ação dos raios UV que podem fazer sua pele ficar parecendo uma bolsa de couro. Você levou tudo para a areia como um burro de carga e está pronto para relaxar e curtir, mas o guarda-sol temperamental não quer parar no lugar. Como você pode aproveitar sua leitura na praia com o sol nos olhos? Aqui vão algumas dicas para fazer sombra.

Fixe seu guarda-sol

Passo 1

Escolha um local úmido na areia, de preferência quando a maré estiver baixa (quando ela está alta você vai precisar trocar de local rapidamente). A areia molhada dá mais fixação ao guarda-sol do que a areia seca.

Passo 2

Se possível, separe a parte superior do guarda-sol. Com o guarda-sol inteiro fica mais difícil de cavar na areia fundo o suficiente para segurar.

Passo 3

Coloque o guarda-sol na areia como você faria com as estacas de uma barraca. Use uma marreta que você trouxe de casa ou encontre uma pedra do mesmo tamanho (2 kg é um tamanho bom) e bata na superfície da primeira metade do guarda-sol até que ele afunde de 20 a 30 cm dentro da areia. Coloque a parte de cima do guarda-sol de volta e abra para fazer sombra.

Passo 4

Se você está lutando contra o vento, fixe a base com três pedras que você encontrar na beira da praia.

Mais recentes

×