Como fazer uma flauta de canudinhos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Flautas são instrumentos musicais antigos que usam uma série de tubos fechados para gerar diferentes tons musicais. Elas são tocadas pelo sopro através da extremidade aberta dos tubos. A afinação diferente é determinada pelo comprimento do tubo. Estes instrumentos podem ser feitos em casa usando canudinhos e palitos. Elas também podem ser decoradas com penas para fazer uma flauta de brinquedo personalizada e divertida.

Passo 1

Meça e corte um canudo com cada um dos seguintes comprimentos: 17,5 cm, 15,5 cm, 13,5 cm, 12,5 cm, 11 cm, 10 cm, 9 cm e 8,5 cm. Cortar os canudos com esses comprimentos vai permitir que você toque o tom correto em cada um deles.

Passo 2

Coloque uma pequena quantidade de massa de modelar na parte inferior de cada um dos canudinhos de modo que o ar não possa escapar pela parte inferior.

Passo 3

Coloque os canudos em uma linha, começando com o mais longo e terminando com o mais curto. Alinhe as extremidades abertas dos canudos de modo que eles fiquem em uma linha reta.

Passo 4

Coloque cola em um palito e pressione-o na linha de canudos, logo abaixo do topo deles. Deixe secar e anexe um outro palito no outro lado da linha no mesmo lugar do mesmo jeito que você fez com o outro. Isto irá manter as palhetas no lugar enquanto você toca.

Passo 5

Anexe um outro palito na frente e atrás da flauta usando o mesmo método, um pouco abaixo das primeiras que você anexou.

Mais recentes

×