×
Loading ...

Flores para a comunhão

As flores frescas são um rito de passagem para as crianças na Primeira Comunhão. Neste dia, as meninas crescem na fé da Igreja Católica e celebram por receber o corpo e sangue de Jesus pela primeira vez. Normalmente, estas celebrações são realizadas na primavera, pois as flores são mais abundantes. A seleção de cores deve ser feita de acordo com a preferência, mas existem alguns buquês que funcionam melhor que outros para um dia cheio de atividades.

Escolha flores frescas para a Primeira Comunhão da criança (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Rosas

Rosas brancas simbolizam pureza e inocência, fazendo delas as flores ideais para a Primeira Comunhão de uma menina. Peça à sua florista um buquê miniatura para tirar foto. Uma ou duas rosas brancas cortadas também são um atrativo no corpete. Não existe regra específica de quais cores usar. Você pode combinar como quiser. Tente misturar uma ou duas rosas amarelas, que representam felicidade e amizade. Adicione uma rosa cor-de-rosa para simbolizar alegria e graça.

As rosas ficam com aparência fresca durante alguns dias. Depois disso, elas vão murchar, então agende para pegar o buquê na manhã do evento. Quando terminar o dia, você pode facilmente pressioná-las em um álbum para ficarem de recordação.

Loading...

Cravos

Por natureza, os cravos são flores de baixa manutenção. Eles são bonitos, frescos e tendem a durar muito tempo. A maioria deles fica bem por duas a três semanas. Se você coloca a flor na água após a cerimônia, ela vai durar ainda mais tempo e pode ser adicionada à mesa por duas semanas. Cravos brancos e rosas são os tipos mais comuns de flores usadas em buquês e corpetes de comunhão por serem resistentes. Um pequeno cravo branco preso ao paletó do seu filho é perfeito.

Lírios

Os lírios são flores inocentes que têm um bom perfume, mas são muito delicadas. Se sua filho for muito ativa, considere uma flor mais forte. Algumas pessoas têm reações muito fortes com o perfume do lírio. Se sua filha for sensível a cheiros, é melhor escolher uma flor que ofereça menor quantidade de perfume.

Margaridas

As margaridas são fáceis de cuidar e exigem pouca manutenção. Elas são aditivos agradáveis aos buquês de primavera. Os girassóis são margaridas mais duráveis e que têm uma aparência melhor para as ocasiões de primavera.

Carinho de mãe

Não importa o tipo de combinação de flor você escolher para o buquê da sua filha, inclua as chamadas flores carinho de mãe nele. Elas são pequenos pedaços delicados de arbustos que produzem flores brancas e elegantes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...