Como fazer flores flutuarem em uma piscina

Flores flutuantes dão o clima do ambiente

aromatherapy bath image by TheSupe87 from Fotolia.com

Coloque várias lindas gérberas ou orquídeas flutuando em sua piscina, dando um ar de serenidade ao seu jardim, proporcionando um ambiente romântico para um jantar íntimo ou uma boa sensação para uma recepção de casamento. Você pode contratar profissionais para fazerem isso por você ou fazê-lo sozinho seguindo alguns passos básicos. Tudo o que você precisa serão alguns materiais e criatividade para organizar as flores para que flutuem de forma bela e ordenada.

Flores flutuantes individuais

Step 1

Escolha o tipo de flor de acordo com o tema da festa ou selecione flores que criem a atmosfera de um spa. A maioria das flores flutua na água, mas as mais confiáveis ​​são as maiores, como as gérberas, gardênias, lírios e rosas.

Step 2

Corte as folhas de espuma. Você as encontrará em lojas de artesanato. Compre o tamanho do botão de flor escolhido ou um pouco menor para que a espuma não fique visível enquanto flutua. Ela servirá como uma base para que a flor não se encharque e permaneça à tona por longos períodos de tempo.

Step 3

Corte o caule da flor apenas o suficiente para inserir na base de espuma. Insira-o na folha cortada.

Step 4

Desligue o filtro da piscina antes de colocar as flores ou todas elas se reunirão em torno dele e ficarão desorganizadas. Tome um cuidado extra se você quiser suas flores lindamente espalhadas por toda a piscina com uma boa distância entre elas durante todo o tempo: Adicione fios com pesos de pesca (pequenas pedras ou bolas de gude amarradas a eles). Isso deve mantê-las no lugar por longos períodos. Quando você terminar os preparativos, coloque as flores uma de cada vez sobre a superfície da água.

Buquês flutuantes

Step 1

Selecione as flores que você deseja usar para cada buquê. Reúna uma variedade delas, escolha cores e formas de acordo com o tema ou ambiente que você deseja criar. Uma boa variedade dará charme à piscina.

Step 2

Use isopor fino como base para buquês flutuantes. Corte em retângulos, ovais ou qualquer forma que preferir.

Step 3

Corte o caule das flores o suficiente para que seja inserido na base de isopor. Organize o buquê uniformemente sempre trabalhando para que ele fique esteticamente agradável. Oculte todas as áreas visíveis do material com folhas de samambaia ou chá.

Step 4

Desligue o filtro da piscina antes de colocar o buquê. Coloque-o com cuidado e lentamente sobre a superfície da água e deixe-o flutuar. Crie quantos você quiser.

eHow Brasil
×