×
Loading ...

Como fazer flores de papel e quais os materiais necessários

Flores de papel podem ser feitas com papel crepom ou de seda e são decorações coloridas ótimas para festas ou presentes. Elas podem ser feitas com um padrão de dobramento simples que permitirá produzir várias flores de papel em um curto espaço de tempo.Escolha as suas cores para combinar com um tema específico ou misture e combine cores diferentes para criar uma variedade de flores.

Instruções

As flores de papel podem ser feitas com papel crepom ou de seda (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Empilhe cinco folhas de papel de seda ou crepom. Você pode escolher usar todas da mesma cor ou de cores diferentes para fazer a flor.

    Loading...
  2. Desenhe um retângulo de 20 por 25 cm na folha de papel superior, utilizando um lápis e uma régua para criar as marcas.

  3. Recorte todas as cinco folhas de papel ao mesmo tempo no formato do retângulo desenhado.

  4. Dobre 2,5 cm de uma das extremidades de 20 cm do retângulo para cima para criar um formato de retângulo longo. Vire a pilha de cabeça para baixo e dobre mais 2,5 cm da mesma extremidade para cima. Continue com o padrão até que toda a pilha esteja dobrada em um único retângulo de 2,5 por 25 cm.

  5. Enrole um limpador de cachimbo em volta do centro do retângulo e torça-o com força para prendê-lo.

  6. Forme as pétalas da flor utilizando os seus dedos para puxar os pedaços de papel dobrado para cima e em volta do centro que está preso com o limpador de cachimbo. Coloque as pétalas na posição que desejar.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Papel de seda ou crepom
  • Limpador de cachimbo

Referências

Loading ...
Loading ...