Forma natural de escurecer sobrancelhas e cílios

••• Jessica Isaac/Demand Media

Escurecer sobrancelhas e cílios irão dar uma aparência mais dramática sem precisar alterar permanentemente a aparência de alguém. Existem diversos produtos com esse propósito no mercado, mas eles são potencialmente perigosos e podem causar irritação. Eles podem até ter levado pessoas à cegueira. A maneira mais segura é de criar temporariamente tinta para sobrancelhas e cílios com ingrediente naturais.

Escurecendo as sobrancelhas

Passo 1

Encontre um conjunto da Henna em uma loja de produtos de beleza ou em uma farmácia. A Henna é um produto natural derivado da árvore henna.

Passo 2

Misture a tintura de henna para sobrancelha de acordo com as instruções no pacote.

Passo 3

Cubra a área ao redor das sobrancelhas com uma camada de vaselina. Utilize um cotone e limpe essa área para prevenir que a tinta caia na pele.

Passo 4

Aplique a tinta de henna na sobrancelha com uma varinha de aplicação de rímel limpa ou um cotone. Mergulhe a varinha ou o cotonete dentro da mistura e aplique-a na maior parte da sobrancelha. Utilize um palite de dente para aplicar a henna na partes mais finas e externas.

Passo 5

Deixe a mistura permanecer nada mais que uma hora antes de limpá-la com um pano molhado.

Escurecendo os cílios

Passo 1

Crie uma mistura com: 1/2 colher de gel de aloe vera e 1/2 colher de carvão ativado, o que podem ser encontrados nas farmácias.

Passo 2

Misture bem os ingredientes juntos com uma colher.

Passo 3

Coloque uma colher dentro de um pote de rímel vazio. Enxágue o conteúdo antigo do pote com água e sabão ou compre um pote vazio, complete-o com a varinha de aplicação com em uma loja de produtos de beleza.

Passo 4

Mergulhe a varinha dentro da mistura e aplique-a nos seus cílios. O carvão ativo irá naturalmente escurecê-los.

Passo 5

Remova a máscara de cílios caseira com água e sabão ou um remover de maquiagem para os olhos.

Mais recentes

×