Formas de ajustar alianças de casamento

••• Laura Beth Drilling/Demand Media

Uma aliança de casamento folgada, além de ser deselegante, também torna o anel mais propenso à perda, portanto, é preciso ajustar o tamanho da aliança imediatamente caso ela esteja muito grande para seu dedo. Há várias maneiras de fazer isso, no entanto, é melhor começar primeiro com métodos fáceis e caseiros, porém, se não eles funcionarem, recorra a métodos mais definitivos.

Passo 1

Laura Beth Drilling/Demand Media

Compre um guarda anel em uma joalheria local ou em uma loja de varejo online. Um guarda anel é um faixa que é colocada em volta da parte de dentro da joia para diminuir o tamanho da peça.

Passo 2

Laura Beth Drilling/Demand Media

Pergunte a um joalheiro sobre possíveis métodos em que não precise expor o anel a temperaturas muito elevadas. Os joalheiros podem fixar pequenas peças de ajuste semelhantes a miçangas no interior da aliança para deixá-la mais justa. Essas pequenas pedrinhas de metal auxiliam a diminuir o diâmetro do anel. As hastes para ajuste são parecidas, no entanto, no lugar de pequenas miçangas, são usados fios de metal

Passo 3

Laura Beth Drilling/Demand Media

Redimensione sua aliança de casamento folgada por meio de soldagem. Leve o seu anel para um joalheiro e peça que ele utilize essa técnica. Nesse processo, o anel é aquecido até ficar maleável e uma porção do metal é removida, com isso, o joelheiro modela o anel em sua forma original.

Mais recentes

×