×
Loading ...

Formas criativas de expor roupas para venda

Existem muitos estilos de decoração para lojas de roupas. Alguns são clean e contemporâneos com longas linhas elegantes, enquanto outros são divertidos, com prateleiras especiais para um grande número de peças. Se você está procurando formas de repaginar sua loja, introduza algumas novas técnicas no seu design de exposição das peças.

Utilize manequins para exibir as roupas (ile maurice image by Cyril PAPOT from Fotolia.com)

Butique cenográfica

Mude a cara da sua loja montando pequenas cenas que capturem um tema para o estilo de roupas em exibição. Você pode escolher as mudanças baseadas nas estações, feriados ou ocasiões especiais. Por exemplo, mostre guarda-roupas completos de verão organizando um cenário que envolva cadeiras de praia, isopores, bolas e guarda-sóis. Então, vista seus manequins com roupas como calções de banho, sungas, biquínis e bonés. Arrume uma canoa ou um caiaque e decore com plantas. Além disso, uma boia e colete salva-vidas podem finalizar a criação do cenário. Coloque araras e cabides próximos a essa área ou use a decoração para expor as roupas, dispondo-as dobradas ou não. Numa cadeira, organize calças jeans dobradas e por cima coloque um par aberto. Mantenha essa lógica de arrumação: organizada/desorganizada para não sobrecarregar ou lotar a área, do contrário pode ficar fora de controle e distrativo.

Loading...
Organize as roupas em seções temáticas (county fair 1. image by mdb from Fotolia.com)

Manequins

Se a sua área de exposição tem poucos manequins ou você quer manequins diferentes, tente adicionar alguns ao seu patrimônio. Utilize os flexíveis, que movimentam braços e pernas, de modo que você consiga arrumá-los em diversas posições, conforme desejar. Existem esse tipo de manequins tanto para roupas de adulto quanto de crianças. Coloque-os nas vitrines e nas áreas centrais da loja e alterne a postura, ora deixando-os em pé, ora sentados. Para que eles pareçam naturais, considere o tipo de roupas que eles usarão antes de modelá-los.

Com manequins flexíveis é possível modelar diversas posições (mannequin image by FJ Medrano from Fotolia.com)

Manequins vivos

Para itens ou ocasiões especiais, contrate um time de modelos para atuarem como manequins na vitrine da loja; você pode usá-los para promover uma nova coleção de roupas. Faça a apresentação dos modelos durante horas de maior movimento para chamar bastante atenção para o vestuário. Manequins vivos atraem clientes, e se você contratar os mais experientes, a forma como eles parecerão realistas será incrível! Dê aos modelos intervalos para que mudem de roupas e maquiagem para exibirem um novo conjunto de roupas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...