×
Loading ...

Forno de carvão feito em casa

Fazer carvão em um forno em casa é uma prática antiga. Os fornos podem ser pequenos, portáteis e fáceis de construir. Também podem ser um pouco mais elaborados e em larga escala, dependendo de suas habilidades como construtor. O carvão que fizer pode ser usado para churrascos de quintal ou pinturas artísticas.

Um forno feito em casa pode ser feito de barris de gasolina (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Primeiros fornos

O carvão tem sido feito desde os tempos pré-históricos juntando-se madeira em um monte na forma de cone. Ela era coberta com terra, cinzas e grama. Buracos para o ar eram feitos em volta do fundo da pilha e uma chaminé posicionada no topo. Então a madeira era queimada. Um dos primeiros usos do carvão foi há mais de 3.200 anos para pinturas em caverna.

Loading...

Tipos de forno

Os tipos de forno caseiros incluíam poços antigos cavados dentro da terra e sobre montes. Fornos de tijolo e metal feitos a partir de barris de 170 litros são portáteis e fáceis de fazer. Até uma lata de lixo de metal pode ser convertida em um forno de carvão caseiro.

Materiais de construção comuns

Use sua imaginação e os materiais disponíveis. Os barris de gasolina de metal ou lixeiras grandes de metal funcionam muito bem. Use três ou quatro tijolos ou blocos de concreto para manter o forno acima do chão. Então você precisará de grandes pedaços de madeira seca para encher o barril ou lixeira para fazer carvão. Também precisa de algo para iniciar o fogo como papelão, jornal e pedaços secos de gravetos e uma pequena pá.

Procedimento para fazer o forno

Corte ou faça 12 buracos na base do barril ou lixeira em uma distância igual um do outro. Coloque o barril ou lixeira sobre os tijolos ou blocos. Isso permitirá a ventilação para combustão da madeira. Comece o fogo no fundo de seu forno. Certifique-se de que queime forte com longas chamas. Então adicione a madeira de lei. Assim que a madeira estiver queimando por completo, pegue a pá e cave um pouco de terra e coloque-a em volta da base para restringir a corrente de ar. Coloque uma tampa no barril ou lixeira deixando apenas um pouco de fumaça sair. Uma fumaça forte surgirá. Bata na lateral do forno para ter certeza de que a madeira queimando esteja compactada no fundo do forno. Quando a fumaça ficar azul você estará fazendo carvão. Deixe o forno queimar por mais três ou quatro horas e esfriar por um dia. Então poderá virar o forno e retirar o carvão caseiro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...