×
Loading ...

Como fortalecer os ossos do cachorro

Para muitas pessoas, os cachorros são parte importante da vida cotidiana. Alguns os consideram membros da família, portanto é fundamental manter seus amigos de quatro patas em sua melhor forma. Garantir que ele tenha ossos fortes vai ajudá-lo a alcançar e permanecer com saúde por muitos anos. Com alguns esforços e a educação apropriada, é possível fortalecer os ossos do animal.

Instruções

O cachorro pode ficar saudável e feliz (dog image by Joanna Redesiuk from Fotolia.com)

    Conquistando ossos fortes

  1. Verifique os ingredientes da alimentação de seu cão. Uma dieta saudável e bem balanceada é vital para o fortalecimento dos ossos. Vitamina D, cálcio e fósforo são bem conhecidos por fortalecer o osso, por isso procure por comidas que contenham esses três ingredientes. A refeição de osso é uma ótima fonte de vitaminas e minerais e pode ser acrescentada na maioria dos alimentos, caso necessário.

    Loading...
  2. Leve seu cachorro para se exercitar regularmente. Quando se trata do fortalecimento do corpo do cão, com ossos incluídos, não há substituto para o bom e velho exercício físico. Coloque a coleira e leve o cachorro para caminhar pelo menos duas a três vezes por semana, mas, se ele não se incomodar, poderá caminhar com ele todos os dias. Se tiver habilidade física, brinque com ele frequentemente. Os cachorros podem armazenar muita energia que precisa ser liberada e, dessa forma, eles conseguem se exercitar ainda mais.

  3. Procure por comidas que também contenham glucosamina, a qual fortalece tanto as articulações como os ossos dos cachorros. A saúde das articulações e dos músculos também é tão importante quanto, e manter outros aspectos do cão saudáveis também vai fazer com que os ossos fiquem tão saudáveis quanto podem.

Loading...

Dicas

  • Sempre consulte um veterinário antes de mudar a dieta de seu cachorro.
  • Pesquise comidas para cachorro saudáveis e encontre boas escolhas antes de ir à loja de animais. Dessa forma, sempre saberá com o que seu cachorro está se alimentando e quais são as diferentes formas que podem beneficiá-lo.
  • Ofereça refeições caseiras para o cachorro. Tendo em mente que sabe quais são as necessidades nutricionais para ele, cozinhar para o cão poderá ser uma ótima maneira de garantir que ele esteja consumindo a quantidade certa das vitaminas, minerais e suplementos ideais.

Aviso

  • Acrescentar muito de certos ingredientes encontrados nas comidas para cachorros pode causar mais danos do que benefícios, portanto é importante consultar a opinião de um profissional antes de fazer quaisquer mudanças sérias. Por isso, normalmente é melhor oferecer uma refeição balanceada para ele do que dar muitos suplementos vitamínicos.

O que você precisa

  • Cachorro
  • Comida para cachorro bem balanceada
  • Coleira

Referências

Loading ...
Loading ...