Como fortalecer a parede da artéria naturalmente

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A doença arterial coronária ocorre quando as artérias - os vasos sanguíneos principais que o coração utiliza para bombear o sangue para o resto do corpo - ficam congestionadas com uma substância gordurosa conhecida como "placa". O acúmulo de placa pode endurecer artérias e comprometer o fluxo sanguíneo, e esse fatores podem produzir um ataque cardíaco. Felizmente, você pode prevenir essa condição usando um dos vários métodos naturais.

Exercícios

Passo 1

Faça exercícios aeróbicos. Eles fortalecem o coração e também melhoram a circulação, pois mantêm os vasos sanguíneos flexíveis e abertos.

Passo 2

Faça uma agenda para se exercitar e siga-a à risca. A American Heart Association recomenda 30 minutos de atividade física de quatro a seis dias por semana.

Passo 3

Mantenha a consistência com o seu plano de exercícios; essa é a chave para manter o seu coração saudável. Use uma melhor saúde do coração como um motivador.

Dieta

Passo 1

Evite certos alimentos. Aqueles ricos em colesterol e gordura saturada causam acúmulo de placas, assim como os alimentos fritos, processados ​​e ricos em gorduras trans. Restrinja a carne vermelha e o álcool, uma vez que ambos contribuem para a produção de placas.

Passo 2

Coma mais fibras. Elas inibem a absorção intestinal de colesterol. Além disso, promovem uma sensação de saciedade, o que leva à redução do consumo de calorias. Algumas excelentes fontes de fibras incluem grãos integrais, frutas e legumes.

Passo 3

Coma alimentos ricos em ômega-3 e ácidos graxos. Essas substâncias encontradas em peixes de água fria, como salmão, em nozes, sementes de linhaça e azeite de oliva reduzem a placa arterial.

Passo 4

Consuma alimentos que contêm niacina, que aumenta o HDL, ou "colesterol bom". O HDL remove o LDL, ou "colesterol ruim", e a placa.

Passo 5

Coma alimentos que contenham vitamina C, que repara as artérias coronárias e carótidas, e minimiza o risco inflamação arterial.

Passo 6

Coma alimentos com flavonoides, que minimizam a inflamação arterial. Eles aparecem em frutas altamente coloridas e vegetais, tais como mirtilo, romãs, amoras, cerejas, pimentão vermelho e brócolis. Os flavonoides também aumentam a produção de colagênio, que, por sua vez, reforça as redes fibrosas do corpo, incluindo as artérias.

Suplementos de ervas, especiarias e chá verde

Passo 1

Tome suplementos de ervas. Alguns deles podem fortalecer as artérias e reduzir as placas devido às suas propriedades, melhorando a circulação. Estes incluem bagas de espinheiro alvar, cavalinha, gengibre e alho.

Passo 2

Tempere os alimentos com pimenta caiena. Ela contém a capsaicina, um composto que melhora a circulação.

Passo 3

Beba chá verde, que mantém as artérias flexíveis e relaxadas, melhorando o fluxo sanguíneo.

Mais recentes

×