Como fazer furos em tampas macias de metal

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

O movimento ecológico está cada vez mais popular, aumentando o interesse na reciclagem. É importante ensinar às crianças como cuidar do planeta e fazer sua parte para reduzir o lixo. Uma maneira divertida de fazer isso é com artesanatos. Frascos vazios podem ser reciclados para formar várias coisas e muitos projetos exigem furar tampas de metal, o que pode ser feito de maneira fácil e segura com materiais domésticos comuns.

Passo 1

Remova a tampa do frasco e coloque-a sobre um pedaço de madeira, e não em uma superfície que possa ser facilmente arranhada. Coloque as luvas e os óculos protetores.

Passo 2

Marque a tampa com a caneta permanente onde os furos devem ser feitos. Você pode criar um padrão ou só espalhar os pontos de forma uniforme em toda a tampa.

Passo 3

Coloque um prego contra uma das marcas e bata levemente com o martelo, o que provavelmente será o suficiente para perfurar a tampa. Se isso não acontecer, bata delicadamente no prego novamente até que ele fure o metal. Repita até que tenha feito todos os furos marcados.

Mais recentes

×