Como gerar um número de cartão no PayPal

••• credit card image by Jaimie Duplass from Fotolia.com

Comprar on-line pode ser arriscado. Antes que perceba, um site que você pensava ser seguro é apresentado no noticiário por causa de suas falhas de segurança. Logo surge a dúvida, será que o número do seu cartão de crédito está entre aqueles que foram furtados? Se tiver sorte, a empresa será sincera e te enviará uma carta. Se não, tudo que pode ser feito é sentar e esperar. Entretanto, não precisa ser assim. Na verdade, você pode usar sua conta Paypal para gerar um número de cartão para cada site em que costuma fazer negócios. O melhor de tudo é que isto pode ser feito através do site do Paypal, o que significa não precisar baixar qualquer programa.

Passo 1

Visite a seção "Profile" em sua conta Paypal. Aí haverá um link para o plug-in Paypal. Este plug-in é o que permite gerar um número de cartão virtual para diversos sites. Se ainda não tiver uma conta Paypal, cadastre-se no site.

Passo 2

Vá para a seção Paypal Plug-in do site. Nesta seção você verá um menu que lista todas as ações que podem ser realizadas. Estas ações não estão tão detalhadas quanto o software plug-in, mas a versão on-line ainda permite gerar um número de cartão.

Passo 3

Clique no link "Secure Cards". Você verá uma caixa que lista os cartões que foram gerados e dois botões "Close Card" (ou encerrar cartão) e "Generate New Card" (ou gerar novo cartão). Também haverá um menu suspenso que mostra os cartões ativos e cancelados.

Passo 4

Selecione o botão "Generate New Card". Isto iniciará o processo.

Passo 5

Escolha o tipo de cartão. Se estiver comprando em uma loja pela primeira vez, você pode gerar um cartão de uso único. Isto assegura que o número não poderá ser usado novamente, caso as informações venham a ser furtadas. Por outro lado, um cartão de múltiplo uso seria perfeito para sites que você costuma comprar com frequência. Uma vez selecionado o tipo, o Paypal irá gerar um número de cartão juntamente com a data de validade e o código de segurança.

Mais recentes

×