Como fazer goma líquida caseira

A goma líquida é usada para endurecer tecidos com o intuito de lhes dar uma aparência mais nítida que resista a rugas. Ela pode ser derramada na máquina de lavar no ciclo de enxágue final ou pulverizada sobre o tecido antes de passá-lo. Muitas marcas de goma líquida comerciais estão disponíveis, mas você pode facilmente fazê-la em casa para poupar dinheiro e, como é possível reutilizar a garrafa mais vezes, é melhor para o meio ambiente.

Passo 1

Retire a tampa do frasco de spray e coloque duas colheres de sopa de amido de milho em seu interior.

Passo 2

Encha a garrafa com 500 ml de água fria da torneira e recoloque a tampa. Em seguida, use um marcador permanente para rotular o frasco.

Passo 3

Vigorosamente, agite o frasco para misturar o amido de milho com a água, depois pulverize o líquido diretamente da garrafa sobre o tecido para endurecê-lo ou adicione-o ao ciclo de enxágue final. Use uma xícara de goma líquida, caso escolha a segunda opção. Você pode adicionar mais ou menos se os resultados de enrijecimento não estiverem ao seu gosto.

Passo 4

Agite o frasco antes de cada utilização subsequente, para misturar os ingredientes. Guarde a garrafa em um local fresco e substitua por uma nova mistura caso ela perca a cor ou adquira odor.

Mais recentes

×