Grandes felinos que você pode criar como animais de estimação

Existem muitas leis rígidas e regulações que fazem quase impossível manter um grande felino como animal de estimação

Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images

Algumas pessoas mantêm felinos exóticos como animais de estimação, como leões e tigres. Contudo, para o dono de animais comum, é quase impossível considerar isso, devido a restrições e leis rígidas. A boa notícia é que existem vários grandes felinos que você pode criar como animais de estimação.

Gatos domésticos

As raças domesticadas maiores são os grandes felinos mais seguros a se considerar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Não muitos gatos domésticos são considerados grandes, apesar de existirem alguns poucos que são maiores. O gato Maine Coon é a maior das raças domésticas. Ele tem uma estrutura óssea pesada e os machos pesam em média entre 7 kg e 11 kg. Ele é um dos gatos domésticos mais populares do mundo. O Ragdoll é outra raça considerada grande -- apesar deles pesarem no máximo 9 kg.

Gatos híbridos

O leopardo-asiático pode algumas vezes ser criado como gato doméstico

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Híbrido é um cruzamento entre um gato doméstico e alguns gatos selvagens. Apesar de não serem tão grandes quanto os seus irmãos selvagens, eles são maiores do que o seu gatinho de estimação convencional. O chausie é um híbrido do gato selvagem e normalmente pesa em torno de 11 kg. O savannah é um híbrido de serval, um felino africano selvagem. Os savannahs não pesam muito (cerca de 7 kg), mas são bem altos e aparentam mais com um gato selvagem. Os gatos híbridos, na maioria dos casos, podem ser mantidos como animais de estimação.

Leopardo e serval

Os leopardos são furtivos, ágeis e profissionais em escalar árvores

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os leopardos variam em tamanho, de 23 a 91 kg, dependendo se você tiver um macho ou uma fêmea. Os servais são um pouco menores e podem pesar até 20 kg. Ambos felinos são considerados selvagens e você vai precisar de uma licença para possuí-los na maioria das áreas. É importante se lembrar que mesmo os menores dos leopardos ou servais não são gatos domesticados e podem não ser a companhia fofinha que você imagina.

Caracal, lince e lince-pardo

O lince-pardo é pequeno, mas ainda sim maior do que os gatos domésticos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O caracal pode ser facilmente domado e é possível mantê-lo como animal de estimação. Os machos pesam entre 13 kg e 18 kg. Eles possuem orelhas longas e tufadas e são animais esguios. O lince aparenta um caracal, mas faz parte da família do lince-pardo (que são mais comuns na América do Norte). É possível manter todos esses felinos como animais de estimação, apesar de que você não vai encontrá-los em um pet shop local. A maioria dos felinos exóticos e selvagens pode ser comprada on-line.

Suçuarana

A puma é considerada uma predadora de emboscada

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Suçuarana é um felino imenso (34 a 91 kg) e também é conhecida como puma ou onça-parda. Elas são o quarto maior felino existente. Esses animais são considerados amigáveis com os donos e podem ser mantidos como animais de estimação. Contudo, existe uma regulação pesada sobre o transporte e a posse desse animal, então você precisa verificar as leis do seu país.

eHow Brasil
×