Como fazer a sua própria bandeira

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Fazer a sua própria bandeira coloria para o seu time sairá mais barato do que se você fosse comprar, além de que você terá certeza que nenhum outro time terá uma bandeira igual à sua. As bandeiras coloridas quando são mostradas nos campos de futebol e de basquete durante o intervalo dão um toque diferente e mostram as cores que o time usa. Bandeiras para esta finalidade estão disponíveis no comércio, no entanto as bandeiras customizadas podem sair mais caras do que o orçamento do time permite. Com um pouco de criatividade, você poderá fazer a sua própria bandeira e mostrá-la nos campos.

Passo 1

Meça a seda, o cetim ou a lona no tamanho desejado da bandeira e adicione 3 cm de largura e altura no comprimento medido. Adicione mais 6 cm de largura para fazer o suporte do mastro, isso acomodará a bainha também.

Passo 2

Dobre 1,2 cm da bainha ao longo de toda a bandeira e com os alfinetes prenda onde for costurar. Use tanto um fio quanto uma agulha grossa na máquina de costura para costurar a bainha ao longo da borda da bandeira.

Passo 3

Dobre 6 cm em um dos lados da bandeira, pois assim formará uma abertura onde será posto o mastro da bandeira

Passo 4

Crie faixas para a bandeira, corte tiras de cores e contrastes diferentes; o tamanho das tiras vai depender do tamanho desejado da faixa, faça quantas faixas quiser e das cores que preferir. Para colar a tira no tecido, adicione 3 cm na largura e no comprimento inicial, para fazer a bainha. Dobre 1,5 cm na altura e na largura da tira e com cola de tecido cole a borda no tecido.

Passo 5

Organize a tira colorida no estilo que preferir, alinhe as extremidades da tira com a extremidade da bandeira. Feche e costure com fios grossos. Adicione quantas tiras quiser e no estilo que quiser.

Passo 6

Crie um símbolo para a equipe, faça um desenho, crie o que desejar e pinte com tinta de tecido.

Mais recentes

×