Um grilo consegue viver seis meses sem a cabeça?
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA image by guy from Fotolia.com
Com tanta diversidade de vida selvagem ao nosso redor, existem muitos fatos divertidos e interessantes que não conhecemos muito bem. Essa falta de informação é a causa de lendas e velhos ditados que existem em relação aos insetos comuns, como o grilo.
Regeneração
Vários estudos foram feitos utilizando as propriedades regenerativas dos grilos comuns. De acordo com a Universidade de Quioto, foi provado que um grilo pode regenerar uma perna, caso a tenha perdido. Contudo, não foi provado que eles poderão viver por um período de tempo significante após a cabeça ou outra parte do corpo, como o abdômen, for removida.
Geografia
Os grilos são encontrados em todo o planeta e o Minnesota Department of Natural Resources (Departamento de Recursos Naturais de Minnesota) afirma que os grilos comuns, principalmente os machos por suas habilidades de canto e luta, foram mantidos como animais de estimação em países como Grécia e China por mais de 2,500 anos.
Biologia
De acordo com a Universidade do Arizona (UoA), os grilos fazem parte da família Orthoptera (grilos e gafanhotos). Os grilos podem ser pretos ou marrons, e as asas dianteiras podem variar de tamanho, podendo ter metade ou o mesmo tamanho do abdômen. O tamanho das antenas geralmente vai da cabeça até o final do abdômen. A UoA lista uma das características interessantes dos grilos: eles possuem tímpanos ou ouvidos nas patas traseiras.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Michelle Lancaster is an accomplished author who began writing professionally in 1992. Her work includes articles such as "Untold American Women's Role In Hunting History" and she has been an editorial assistant for an established paper and a writer for a radio newsroom. She graduated with a Bachelor of Arts in English from Central Michigan University.
Créditos Fotográficos
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA image by guy from Fotolia.com