×
Loading ...

Quais espécies de aves comem minhocas?

Embora não pareça apetitoso ao paladar humano, as minhocas podem fazer parte da dieta das aves migratórias. Há muitas que fazem das minhocas o ingrediente principal de suas refeições.

Há diferentes espécies de aves que consideram as minhocas um petisco saboroso (worm image by Ksenija Djurica from Fotolia.com)

Robin americano

Os robins são especialistas em caçar minhocas e possuem a habilidade de encontrá-las mesmo quando estão debaixo da terra. Assim que o solo começa a degelar, eles facilmente capturam e se alimentam desses animais. Os robins americanos pertencem a família do azulão e do tordo. Foi nomeado dessa forma depois que um pássaro semelhante e menor foi encontrado na Grã-Bretanha. Os robins possuem o peito e a barriga vermelha e laranja, plumagem traseira cinza amarronzada e a garganta branca. Enquanto os machos adultos geralmente comem minhocas como um complemento para suas dietas de frutas, as fêmeas realmente preferem consumi-las.

Loading...

Galinhola americana

As galinholas americanas procuram suas presas no solo. Quando a ave caminha em passos pesados, o habitat das minhocas é perturbado e elas são forçadas a se locomover. É nessa hora que a galinhola a mata. Essas aves possuem um longo bico com uma ponta flexível que facilita o acesso aos esconderijos das minhocas e poupa grandes esforços. As galinholas americanas são pequenas e amarronzadas. Essa cor é uma vantagem, pois elas conseguem se camuflar facilmente no ambiente. Essas aves geralmente vivem em torno de oito anos.

Mariquita-amarela

A mariquita-amarela as vezes consome minhocas. A lagarta é sua fonte de comida primária. Essas aves se alimentam de restos mortos em árvores, usualmente do carvalho castanheiro. As mariquitas-amarelas são encontradas em áreas montanhosas e é uma espécie com risco de extinção. São geralmente vistas no Alabama, Geórgia e nos Apalaches.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...