Crescimento da cabeça humana
BananaStock/BananaStock/Getty Images
O crescimento da cabeça humana é um processo complexo, do momento da concepção até a fase adulta. A forma, tamanho e estrutura da cabeça mudam muito ao longo dos anos.
Características
O crânio humano consiste em 22 ossos. Os ossos são unidos tanto por anfiartroses (articulações ligeiramente móveis) como por sinartroses (articulações imóveis).
Função
Suturas, que são as membranas fibrosas entre os ossos, permitem o crescimento e expansão do crânio quando ele ainda está em desenvolvimento. Suturas que fecham cedo demais podem afetar o crescimento da cabeça e desenvolvimento do cérebro.
Cronograma
O período em que a cabeça mais cresce é entre o nascimento e os 7 anos de idade. O primeiro ano mostra maior aumento na fossa craniana devido ao desenvolvimento do cérebro durante esse período.
Crescimento Normal
De acordo com o National Institutes of Health (NIH), a cabeça de um recém nascido normal é em torno de 2 cm maior que sua caixa toráxica. Entre 6 meses e 2 anos de idade, a cabeça e a caixa toráxica tem o mesmo tamanho. Depois de 2 anos de idade, a cabeça é menor que a caixa toráxica.
Crescimento Anormal
Pediatras acompanham a circumferencia da cabeça das crianças pois crescimento anormal pode ser sinal de problema. Uma cabeça grande pode ser causada por condições como a doença de Canavan, síndrome de Hurler ou sindrome de Morquio. Uma cabeça pequena (microcefalia) pode indicar que o cérebro não está se desenvolvendo corretamente.
Referências
Sobre o Autor
Rebecca Sundt began writing in 2009. She won first place in the Story Institute's 2009 Short Story Contest and has self-published two novels, "Class of ..." and "The Manuscript." Sundt received her Bachelor of Arts in writing from Ramapo College of New Jersey. She works as a manufacturing coordinator at John Wiley and Sons, Inc., in Hoboken, N.J.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images