Por que um grilo é sinal de boa sorte?

cricket image by Gail Oswald from Fotolia.com
Grilos têm tido importantes papéis na cultura Chinesa, Japonesa, e Nativo Americana, como um símbolo de boa sorte, vitalidade e prosperidade. Em 500 a.C, as pessoas os veneravam o canto do grilo e costumavam mantê-los em gaiolas para apreciar seu som regularmente. Os grilos também eram considerados cães de guarda e despertadores naturais, informando o horário da colheita.
História

cricket image by Henryk Olszewski from Fotolia.com
Na história Chinesa, os grilos simbolizavam sabedoria e prosperidade por um período de 2.000 anos da história conhecido como "A Cultura do Grilo". Nessa época, três eras celebravam vários aspectos do grilo. Na primeira era (500 A.C a 618 D.C) o canto dos grilos era reverenciado. Durante a Dinastia Tang (618 à 906 D.C), as pessoas mantinham grilos em gaiolas para apreciar seu canto. De 960 a 1278 D.C, a luta de grilos era um passatempo popular. A antiga literatura chinesa é cheia de cantos e ditados sobre grilos e outros insetos.
Prosperidade

Jiminy cricket image by Pushpangadan from Fotolia.com
Grilos põem centenas de ovos, o que coincide com a crença tradicional chinesa que ter muitos filhos é símbolo de vitalidade e uma necessidade para o sucesso. Muito antigamente, fazendeiros apenas preparavam os campos para a colheita de primavera após ouvirem o canto dos grilos.
Canto
De nobres a artistas, de fazendeiros a monges budistas, as pessoas durante a história colocavam grilos em gaiolas para apreciar seu canto. Esse canto, ou cricris, é feito quando eles esfregam as asas juntas. Apenas os grilos machos cantam, normalmente para atrair uma fêmea ou para espantar outro macho. Se você contar o número de cricris em 25 segundos, dividir por 3 e adicionar o número 4, você pode determinar a temperatura em graus Celsius.
Proteção

amber amulet image by Evgeniy Mitroshkin from Fotolia.com
Por gerações na história chinesa e japonesa, os grilos foram considerados ótimos meios de proteção porque eles param de cantar quando alguém, ou algo, se aproxima. Na Europa e no Oriente Médio, artesãos normalmente faziam amuletos contendo imagens de grilos para espantar maus espíritos. Construções na América colonial colocaram um grilo de bronze no cata-vento no Faneuil Hall em Boston, como um símbolo de proteção.
Totem Nativo Americano

Native American/ First Nation People Totem Carving image by Paul Knott from Fotolia.com
Grilos são considerados boa sorte na maioria das tribos Nativo Americanas. Acredita-se que ele representem felicidade, intuição e poder da fé. A habilidade de pular que um grilo tem é visto como uma chance de pular situações difíceis. Com um grilo como seu totem, você pode viajar através da escuridão com o som de guia.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Laura Derrington has written professionally since 1979 in advertising, marketing, public relations and magazine journalism. Her work has been published in "Guest Informant" and "Tennessee Business," as well as anonymously in publications on behalf of her clients. She has a Bachelor of Arts in magazine journalism from The University of Memphis.
Créditos Fotográficos
cricket image by Gail Oswald from Fotolia.com