Por que um grilo é sinal de boa sorte?

••• cricket image by Gail Oswald from Fotolia.com

Grilos têm tido importantes papéis na cultura Chinesa, Japonesa, e Nativo Americana, como um símbolo de boa sorte, vitalidade e prosperidade. Em 500 a.C, as pessoas os veneravam o canto do grilo e costumavam mantê-los em gaiolas para apreciar seu som regularmente. Os grilos também eram considerados cães de guarda e despertadores naturais, informando o horário da colheita.

História

cricket image by Henryk Olszewski from Fotolia.com

Na história Chinesa, os grilos simbolizavam sabedoria e prosperidade por um período de 2.000 anos da história conhecido como "A Cultura do Grilo". Nessa época, três eras celebravam vários aspectos do grilo. Na primeira era (500 A.C a 618 D.C) o canto dos grilos era reverenciado. Durante a Dinastia Tang (618 à 906 D.C), as pessoas mantinham grilos em gaiolas para apreciar seu canto. De 960 a 1278 D.C, a luta de grilos era um passatempo popular. A antiga literatura chinesa é cheia de cantos e ditados sobre grilos e outros insetos.

Prosperidade

Jiminy cricket image by Pushpangadan from Fotolia.com

Grilos põem centenas de ovos, o que coincide com a crença tradicional chinesa que ter muitos filhos é símbolo de vitalidade e uma necessidade para o sucesso. Muito antigamente, fazendeiros apenas preparavam os campos para a colheita de primavera após ouvirem o canto dos grilos.

Canto

De nobres a artistas, de fazendeiros a monges budistas, as pessoas durante a história colocavam grilos em gaiolas para apreciar seu canto. Esse canto, ou cricris, é feito quando eles esfregam as asas juntas. Apenas os grilos machos cantam, normalmente para atrair uma fêmea ou para espantar outro macho. Se você contar o número de cricris em 25 segundos, dividir por 3 e adicionar o número 4, você pode determinar a temperatura em graus Celsius.

Proteção

amber amulet image by Evgeniy Mitroshkin from Fotolia.com

Por gerações na história chinesa e japonesa, os grilos foram considerados ótimos meios de proteção porque eles param de cantar quando alguém, ou algo, se aproxima. Na Europa e no Oriente Médio, artesãos normalmente faziam amuletos contendo imagens de grilos para espantar maus espíritos. Construções na América colonial colocaram um grilo de bronze no cata-vento no Faneuil Hall em Boston, como um símbolo de proteção.

Totem Nativo Americano

Native American/ First Nation People Totem Carving image by Paul Knott from Fotolia.com

Grilos são considerados boa sorte na maioria das tribos Nativo Americanas. Acredita-se que ele representem felicidade, intuição e poder da fé. A habilidade de pular que um grilo tem é visto como uma chance de pular situações difíceis. Com um grilo como seu totem, você pode viajar através da escuridão com o som de guia.

Mais recentes

×