Um guia para homens conseguirem cabelos de arrasar

••• Brendon Thorne/Getty Images Entertainment/Getty Images

Já foi tempo em que os homens não se preocupavam com os cabelos. Agora eles acompanham tendências e escolhem cortes com estilo. Também usam produtos finalizadores como pomadas para dar forma ao penteado e vão ao salão com mais frequência. A ala masculina descobriu que cabelo é moldura do rosto e começa a se preocupar em cuidar dele mais adequadamente. Essa vaidade com as madeixas tem se intensificado também por conta da influência dos cabelos dos jogadores de futebol e de famosos da TV. Afinal, homem também pode ter um visual de arrasar. Veja como.

Overview

Já foi tempo em que os homens não se preocupavam com os cabelos. Agora eles acompanham tendências e escolhem cortes com estilo. Também usam produtos finalizadores como pomadas para dar forma ao penteado e vão ao salão com mais frequência. A ala masculina descobriu que cabelo é moldura do rosto e começa a se preocupar em cuidar dele mais adequadamente. Essa vaidade com as madeixas tem se intensificado também por conta da influência dos cabelos dos jogadores de futebol e de famosos da TV. Afinal, homem também pode ter um visual de arrasar. Veja como.

Shampoo adequado

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Manter os cabelos sempre limpos, sem oleosidade excessiva ou caspa é o primeiro cuidado. Observe suas características e escolha um shampoo específico que, além de limpar, fornece nutrientes para os fios. Uma vez por semana, aplique uma máscara hidratante para deixá-los soltos, macios e com mais brilho. Se o seu cabelo é oleoso, lave-o uma vez por semana com um shampoo de limpeza profunda para retirar resíduos e evite usar condicionador demais.

Estilo do corte

Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images

Antes de entregar suas madeixas a qualquer cabeleireiro, pesquise entre os cortes do momento, o que mais tenha a ver com você. Ao chegar ao salão, consulte o profissional para saber se o visual escolhido combina com seu rosto, seu estilo e características dos fios. O cabeleireiro pode acrescentar volume a um cabelo mais ralo ou reduzir caso seja muito volumoso: tudo com um simples corte. Escolher o design mais adequado ao seu tipo garantirá o sucesso do seu visual. Capriche!

Manutenção

jayfish/iStock/Getty Images

Depois do corte, outra etapa importante é a manutenção. Dependendo do ritmo de crescimento do cabelo, poderá ser necessário voltar mais rapidamente ao salão para manter o estilo. Geralmente, o retorno ocorre de um a dois meses depois. Converse com o profissional também sobre os produtos mais adequados, pois usar cosméticos errados pode deixar os fios ressecados, embaraçados ou oleosos. Peça ao cabeleireiro as orientações de como reproduzir em casa, o visual obtido no salão.

Água e alimentação

Paul/F1online/Getty Images

Cabelos bonitos também estão relacionados a uma boa alimentação e hidratação. Para que os fios tenham brilho, maciez e força, evite gorduras e priorize a ingestão de verduras, frutas, legumes e peixes. Se o organismo está com falta de zinco, por exemplo, isso se refletirá num cabelo mais fino, quebradiço e sem brilho. Nesse caso, três castanhas-do-pará por dia são uma boa forma de repor este componente. Uma alimentação variada é a garantia de dar ao organismo os nutrientes que ele precisa. E beba bastante água, o que também contribui para o aspecto saudável dos fios.

Queda de cabelo

Attila Barabas/iStock/Getty Images

A calvície é um mal que afeta os homens de forma mais frequente. A questão hereditária influencia muito e se seu pai já apresenta o problema, é bom procurar um dermatologista para cuidados preventivos. Atualmente existem produtos que evitam a queda e até conseguem estimular o crescimento de novos fios. Só não espere primeiro ficar careca para buscar tratamento. A calvície pode ainda ter outras causas, como o uso de hormônios anabolizantes e distúrbios emocionais. Procure um especialista para que ele faça o acompanhamento.

Produtos de finalização

Du?an Zidar/iStock/Getty Images

Com os novos cortes mais estilosos, os homens descobriram as vantagens dos produtos de finalização como cera, pomada, musse e gel. Está na moda usar os cabelos "espetados", com pontas bem definidas - e as pomadas e ceras fazem bem esse papel. Já o gel cria um efeito molhado bastante interessante para ser usado numa ocasião mais formal. Esses cosméticos surgiram para facilitar o penteado, controlando o volume e os fios arrepiados, além de definir cachos e valorizar o corte. Mas quem usa esses produtos com frequência deve lavar os cabelos uma vez por semana com shampoo anti-resíduos.

Um pouco de cor

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Há quem queira mudar o tom dos cabelos. A moda do louro platinado também conquistou os homens e fez com que muitos deles descolorissem os fios. Alguns fazem apenas iluminações, criando um visual "queimado de sol", dando um toque mais claro em apenas alguns fios. Outros usam o recurso da iluminação para cobrirem os primeiros cabelos brancos. A verdade é que se antes os homens passavam longe das tintas capilares, agora é comum encontrá-los nos salões, seja para mudar o visual ou para fazer as devidas camuflagens dos grisalhos.

Cuidados contra agentes externos

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Sol, água do mar, cloro e vento afetam bastante a saúde dos cabelos. Por isso é comum que eles fiquem ressecados, embaraçados e sem brilho drante o verão, por conta da maior exposição a esses agentes. Além disso, o uso de secadores também deixa os fios opacos e danificados. É importante usar produtos de tratamento em casa, como máscara hidratante, nutritiva ou de queratina, que recupera a estrutura da fibra capilar. Também recomenda-se uma visita ao salão para um tratamento mais intensivo.

Combate à caspa

Adam88xx/iStock/Getty Images

Ninguém quer mostrar que tem caspa. Aquela poeirinha branca sobre os ombros constrange bastante quando é notada. Essa descamação - geralmente acompanhada de coceira - tem causas variadas, como excesso de oleosidade, estresse e distúrbios emocionais. O problema atinge mais os homens, mas tem solução. Shampoos específicos, loções à base de jaborandi para massagear o couro cabeludo e limpeza diária podem combater o problema.

Visual de arrasar

Valua Vitaly/iStock/Getty Images

A mulherada adora homens estilosos, com cabelos bem cuidados. Cada pessoa pode ter um cabelo especial, seja ele cacheado, liso, afro, longo ou bem curto. De vez em quando vale mudar e sair do comum. Se seu estilo tem sido clássico por muitos anos, apareça com um corte mais contemporâneo e todo mundo irá notar a diferença. Os cabelos têm o poder de personalizar a imagem pessoal. Por isso, trate bem deles e procure dar um toque sempre novo ao seu rosto.

Mais recentes

×