Como prevenir a caspa em dreads

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O cabelos dread, ou rastafari, emana o estilo da subcultura, se adaptando a todos os formatos. Decidir fazer dread no cabelo exige reflexão e planejamento prévio. O processo inicial é demorado e seu cabelo deve se ajustar às novas condições. Durante o período de adaptação, o couro cabeludo fica propenso a caspa. No entanto, com a abordagem certa, você pode prevenir o aparecimento da caspa. Se treinar o cabelo para aceitar as novas condições antes de formar os fios, você estará no caminho certo para ter dread atraente.

Passo 1

Pare de usar xampus e condicionadores regulares, e produtos modeladores, como gel e laquê, pelo menos duas semanas antes de fazer os dreads. Esses produtos dificultam na formação dos dreads e seu cabelo precisa de tempo para se adaptar a diferentes produtos.

Passo 2

Lave o cabelo com um sabonete natural, que não contém produtos químicos, e não deixa resíduos. Dependendo da condição do seu cabelo e couro cabeludo, o uso inicial do sabonete natural pode deixar seu cabelo parecendo palha ou oleoso. No entanto, isso é apenas temporário.

Passo 3

Diminua aos poucos a quantidade de vezes que você lava o cabelo por semana. Se você normalmente lave-os todos os dias, reduza para a cada dois dias. Depois, diminua para uma ou duas vezes por semana.

Passo 4

Antes e após de fazer os dreads, enxágue o cabelo lavado com água fria. O calor promove a descamação do couro cabeludo, enquanto que a água fria fornece estimulação e previne a caspa.

Passo 5

Enxágue o cabelo com vinagre de maçã e água para equilibrar os óleos e eliminar a caspa.

Passo 6

Use produtos desenvolvidos para dreads para fazer e cuidar regularmente dos dreads.

Passo 7

Seque completamente os Dreads após lavá-los. Remova o excesso de água com uma toalha e deixe secar naturalmente. Isso estimula um couro cabeludo limpo e saudável.

Mais recentes

×