Como escrever uma poderosa carta de apresentação para ministério

Pastores precisam ter fortes habilidades de liderança

Wedding image by Mat Hayward from Fotolia.com

Pastores servem suas comunidades como educadores religiosos, conselheiros familiares e líderes de jovens. Congregações buscam pastores com habilidades de forte liderança e paixão pela mensagem cristã. Cartas de apresentação encorajam possíveis empregadores a lerem seu currículo e determinar por quê você pode ser o candidato ideal para a posição de pastor em aberto. Personalize cada carta que você escrever, especificando-a para cada vaga, e explique as razões pelas quais você se encaixa em cada congregação.

Step 1

Personalize a carta endereçando-a para uma pessoa em particular, como um pastor ou líder da igreja, que seja responsável pela contratação do novo pastor. Se você não souber o nome, enderece-a como "Amigos em Cristo" ou similares. Certifique-se de que você tem a grafia correta do nome e título da pessoa.

Step 2

Exponha como você soube sobre a oportunidade e se já fez contato com a pessoa a quem você está endereçando a carta. Identifique o cargo para o qual você está se candidatando e resuma suas qualificações mais fortes. Isso tudo deve ser feito no primeiro parágrafo da carta.

Step 3

Escreva o segundo parágrafo, sobre sua paixão pela mensagem cristã, por quê você está interessado em trabalhar para aquele ministério e quaisquer qualificações, experiência e habilidades que fazem de você um candidato adequado. Não basta listar o que você já incluiu no currículo, mas detalhar cada qualificação.

Step 4

Agradeça a igreja por seu tempo, no terceiro e último parágrafo da carta. Incentive-os a contactá-lo se precisarem de informações complementares. Assine a carta e imprima seu nome, com uma saudação final, como "Servindo-O juntos" ou similar.

eHow Brasil
×