Como reger música com as mãos
Photos.com/Photos.com/Getty Images
Dirigir as músicas com as mãos é uma técnica chamada de regência. Um regente direciona uma orquestra ou coro durante uma apresentação musical. Suas mãos ou a ponta do bastão são usados para conduzir, sendo apontados para direções específicas no espaço. O grupo regido sabe como interpretar esses movimentos, o que torna possível uma orquestra inteira tocar no mesmo ritmo. Sem regência, seria impossível para um grande conjunto tocar ao mesmo tempo, pois ouvir outros artistas nem sempre é suficiente. É muito mais eficiente prestar atenção a um único condutor que está à frente.
Step 1
Segure ambas as mãos na sua frente e escolha se quer usar um bastão. Conduza uma batida preparatória, ou anacruse, independentemente do tipo de métrica, trazendo as duas mãos para cima em arco para indicar o ritmo. As suas mãos, ou bastão, devem atingir o ponto mais alto, aproximadamente no meio de sua cabeça.
Step 2
Conduza uma métrica de quatro, onde a primeira batida é a mais forte, e a terceira é a segunda mais forte, continuando o movimento anterior, movendo em linha reta até um ponto aproximadamente no meio do seu peito. Ponha as mãos em seguida, um pouco acima para a segunda batida, seguido por um movimento horizontal de abertura, para a terceira batida, e então mova as mãos para cima ao ponto original para a quarta batida. O padrão de condução forma uma cruz de cabeça para baixo.
Step 3
Conduza uma métrica de três, movendo para baixo a partir da anacruse e, em seguida, para longe do corpo para a segunda batida e voltando ao ponto de partida original para a terceira. Uma métrica de três é constituída por uma batida forte seguida por duas fracas. Este padrão imita a forma de um triângulo.
Step 4
Conduza música em dois, fazendo um "J" invertido. Após a anacruse, o topo da letra indica a primeira batida. Mova as mãos do topo do "J" para a outra extremidade, afastando-se do corpo, e depois volte ao topo. A segunda batida é indicada pelo ponto mais baixo da curva do "J". Quando ela é alcançada, você deve incluir um leve salto.
Step 5
Conduza uma métrica de seis usando uma cruz invertida modificada. A maioria delas são tão rápidas que são usados dois padrões e cada batida é subdividida em três. No entanto, quando a métrica é lenta, você pode indicar cada batida movendo para baixo, indicar duas batidas em uma linha movendo em direção ao centro do corpo e, em seguida, girar para o outro lado da linha imaginária e realizar mais três batidas antes de retornar à inicial.
Referências
Dica
- A velocidade de suas mãos vai determinar o ritmo. Você deve completar a batida preparatória para cima, também chamada de anacruse, no tempo que a batida irá demorar.
- A largura e altura do padrão de condução indicam o volume. Para indicar um aumento no volume, você pode começar com um pequeno padrão e aumentá-lo. Alternativamente, é opssível levantar lentamente uma mão para cima enquanto a rege com a outra. Para diminuir o volume, mova-se na direção oposta.
- Um leve salto no início de cada batida vai deixar claro onde ela decresce.
Sobre o Autor
Avery Martin holds a Bachelor of Music in opera performance and a Bachelor of Arts in East Asian studies. As a professional writer, she has written for Education.com, Samsung and IBM. Martin contributed English translations for a collection of Japanese poems by Misuzu Kaneko. She has worked as an educator in Japan, and she runs a private voice studio out of her home. She writes about education, music and travel.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images