×
Loading ...

Idade recomendada para cruzar Lulus da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é uma raça pequena de cães com uma disposição amigável e um rosto de ursinho de pelúcia. Eles são populares como animais de companhia, por serem muito carinhosos e adorarem atenção. Se você tem um Lulu da Pomerânia com pedigree, talvez você queira que ele tenha filhotes. É importante verificar se o seu cãozinho está na faixa etária ideal para a reprodução para garantir a saúde tanto da mãe quanto dos filhotes.

Deixe o seu Lulu da Pomerânia atingir a maturidade física antes colocá-lo para reproduzir (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Idade mínima

Os Lulus da Pomerânia devem ter de pelo menos dois anos antes de se reproduzirem. Isso se aplica a animais de ambos os sexos. Isto lhes dá tempo para amadurecer fisicamente e mentalmente, e todos os problemas genéticos se tornam evidentes em torno dessa idade. Não os cruze com animais que tenham temperamentos ruins ou que apresentem problemas, como convulsões. Se um cão fêmea não tiver o tempo necessário para desenvolver antes de se reproduzir, ela permanecerá atrofiada, já que ela dedicará sua energia para alimentar seus filhotes, em vez de seu próprio crescimento.

Loading...

Idade máxima

Um Lulu da Pomerânia fêmea não deve mais reproduzir entre as idades de cinco e sete anos. Você pode decidir aposentá-la mais cedo se o seu veterinário sugerir que essa opção é melhor para sua saúde. Ela pode continuar a entrar no cio até os 12 anos ou mais, e muitos veterinários recomendam a castração quando ela não puder mais reproduzir. Cães machos podem continuar a reproduzir enquanto exibirem um interesse em fêmeas.

Frequência

Cada cão é diferente. A orientação geral é cruzar um Lulu da Pomerânia fêmea por dois ciclos de cio consecutivos, e então cruzar a cada segundo ciclo de cio. É importante que ela descanse bastante entre ninhadas, especialmente se tiver havido uma cesariana ou quaisquer outros problemas de saúde. Caso não tenha certeza se ela está pronta, então peça para um veterinário avaliar o seu cão antes da reprodução.

Outras questões sobre a reprodução

Nunca cruze seu Lulu da Pomerânia fêmea com um cão muito maior, já que ela terá problemas na hora do parto e é muito mais provável que isso exija uma cesariana. É seguro cruzar uma fêmea com um macho menor, desde que ambos atendam os padrões da raça. Um Lulu da Pomerânia macho nunca deve pesar mais de 1,2 kg a mais do que a fêmea. As fêmeas devem ter mais de 2 kg ao cruzarem.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...