×
Loading ...

Ideais para uma barraca de frutas

Para muitos, uma barraca de frutas é apenas uma cabana ou barraca no acostamento da estrada que vende verduras, frutas e legumes. Mas para os donos desse empreendimento, essa é uma forma de negócios. Pode-se aproveitar ao máximo seu comércio focando-se no que faz de melhor e oferecendo aos clientes um produto ótimo e bem pensado.

Um lanchinho refrescante na beira da estrada (Fruit Stand image by lynnmohd2 from Fotolia.com)

Especialize-se

Se estiver cultivando ou distribuindo uma fruta popular, foque-se nela. Seus clientes saberão que podem ir até você para encontrar o que há de melhor. Isso funciona melhor do que oferecer sua "fruta especial" e algumas opções de qualidade inferior que não são tão gostosas e suculentas. Seja a melhor barraca de morangos ao invés de deixar suas lindas frutas passarem despercebidas ao lado de ameixas e pêssegos sem graça, aos quais se tem acesso. Use uma foto de sua fruta especial em seu logo e nome para que os clientes saibam o que você vende este produto de melhor qualidade.

Loading...

Petiscos por tempo limitado

Mude as coisas, e faça com que os clientes voltem, oferecendo petiscos que se relacionam com suas frutas. Tente oferecer maçãs do amor no inverno, morangos cobertos com chocolate na primavera e guacamole e salgadinhos no verão. Seus clientes esperarão ansiosos para ver qual a próxima novidade e poderão comprar em maiores quantidades para as celebrações de feriados durante o ano.

Atendimento ao cliente

Cuide de seus clientes. Pense sobre coisas que outras barracas de frutas não possuem. Se sua barraca fica no sol, tenha algumas garrafas de água para vender a seus clientes - terá lucro e os salvará do calor. Considere outro itens de compulsão que combinam com frutas. Barrinhas de cereal ou outros pequenos lanchinhos conseguirão a atenção dos clientes famintos. Ofereça recipientes, cestas e sacolas à venda para carregar os produtos comprados.

Localização

A localização é metade da batalha ao planejar um empreendimento de negócios bem sucedido. Barracas de frutas podem ser complicadas, pois é necessário ter uma localização com bastante tráfego de pessoas, mas também deve ser acessível para que as pessoas passando por ali possam estacionar sem ter que virar ou achar um lugar para deixar o carro. Tente montar seu negócio em algum lugar com pelo menos algumas vagas de estacionamento. Uma localização ideal também terá um banheiro próximo.

Localizar-se próximo a outra empresa pode ser uma boa jogada estratégica. Se estiver próximo a um posto de gasolina, as pessoas que estão enchendo o tanque podem acabar passando por ali e ver o que você tem. Se estiver próximo a um restaurante, os clientes podem querer comprar algumas frutas para uma sobremesa após sua refeição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...