Como iniciar um negócio de banca de frutas

Flickr
Se você cultiva frutas e vegetais em sua fazenda, você pode tirar vantagem das oportunidades educacionais que um negócio de venda de frutas oferece para ensinar seus filhos sobre o dinheiro e valores. Eles vão aprender como respeitar os clientes e como trabalhar em equipe, e todos podem fazer algum dinheiro extra no processo.
Step 1
Escolha uma localização. Se você tem uma propriedade ou pode usar a propriedade que faz fronteira com ruas movimentadas, monte a sua banca e comece a vender suas frutas e legumes. Se você não tem um local de fácil acesso, procure por lotes vazios que tenham acesso fácil e obtenha permissão para utilizar a área. Outras opções são os mercados agrícolas em sua área.
Step 2
Obtenha a documentação jurídica. Certifique-se de verificar com o seu município ou cidade sobre quaisquer licenças ou autorizações que você precisa para legalizar sua banca de frutas. Pergunte se existem quaisquer regras adicionais que você precisa seguir em relação a localização e práticas de venda. É melhor saber o que você tem de fazer antes de começar a trabalhar para que não haja surpresas mais tarde.
Step 3
Construa a sua banca de frutas. Se você tem habilidades de carpintaria, construa uma bancada improvisada que irá proteger os produtos. No entanto, uma forma mais fácil é comprar uma tenda. Elas podem ser encontradas em vários tamanhos em depósitos de construção e lojas de casa e jardim. Embora você vá precisar de uma ajuda para monta-la, ela é fácil de guardar quando as vendas acabarem. Verifique se ela está ancorada para baixo para que ela não levante com o vento.
Step 4
Exiba os produtos com várias mesas dobráveis. Madeira ou caixas plásticas serão necessárias para guardar os produtos. No entanto, não fica apresentável se todos os produtos ficarem juntos e os clientes podem ter uma melhor ideia dos itens se estes estiverem enfileirados em níveis. Então, coloque algumas caixas de frutas lado a lado no topo para criar um nível diferente. As cestas de frutas também são uma bela opção. Depois de organizar a sua mostra de frutas, vá para a frente dela e a veja como um cliente. Quanto mais atraente ela estiver, mais produtos você vai vender.
Step 5
Nomeie seu negócio. A coisa mais importante sobre a escolha de um nome é para que os clientes saibam quem você é. Use as palavras chaves no nome. Por exemplo, "Banca das suculentas frutas do João" é melhor que "Empresas João". Faça alguns cartazes, você vai precisar de um sobre o topo de sua banca de frutas e vários cartazes ao longo da mostra de frutas, para que os clientes possam ver de longe e planejar dar uma olhada.
Step 6
Levante cedo e se acostume com isso. Você deve escolher seu produto no início da manhã para que ele esteja fresco para seus clientes. Você já deve ter ouvido falar que a propaganda boca-a-boca é a melhor propaganda, e isso é especialmente verdade com uma pequena empresa com poucos fundos para a publicidade formal. Se o seu produto é fresco e delicioso, as pessoas vão contar aos seus conhecidos sobre você.
Step 7
Pense em variedade. Planeje sua temporada para incluir flores, cogumelos e ervas secas ou em vasos. Se há uma pessoa criativa na família, venda itens artesanais também. Casas de pássaros e alimentadores são um excelente complemento.
Dica
- Tente cultivar um ou dois itens incomuns (milho azul, abóboras moranga, ervas) e inclua algumas folhas com algumas receitas de como usá-los. Conta muitos pontos com os clientes quando você tem produtos únicos.
Sobre o Autor
Karen Ellis has been a full-time writer since 2006. She is an expert crafter, with more than 30 years of experience in knitting, chrocheting, quilting, sewing, scrapbooking and other arts. She is an expert gardener, with lifelong experience. Ellis has taken many classes in these subjects and taught classes, as well.
Créditos Fotográficos
Flickr