Ideias para aproveitar uma aliança de casamento antiga

Uma aliança antiga pode ser derretida e transformada em uma joia nova

wedding ring image by Tammy Mobley from Fotolia.com

Uma aliança de casamento antiga possui valor sentimental e, embora algumas pessoas não queiram mais usá-las, muitos não se sentem confortáveis em jogar fora um objeto importante de seu passado. É possível transformar uma aliança antiga em novas peças de joalheria derretendo-a ou encontrando um uso decorativo para ela.

Avaliação

Se sua aliança antiga for de ouro branco ou amarelo, platina, prata ou outro tipo de metal precioso, leve-a para ser avaliada. Colecionadores de joias podem se interessar por comprá-la por um bom preço, dependendo do valor da peça. Porém, caso não se sinta confortável em vender a aliança e ela tenha um valor significativo, você pode derretê-la e guardar o metal.

Joias

Para construir joias a partir de sua aliança antiga, você deve estar preparado para derretê-la antes. Consulte um joalheiro sobre as peças que podem ser construídas a partir de ouro, prata ou platina derretida. Brincos, cordões, pingentes, amuletos e braceletes são algumas das opções disponíveis, dependendo de quanto metal há em sua aliança.

Decoração de parede

Emoldure seu anel antigo e pendure-o na parede de sua casa. Procure um profissional para emoldurar sua peça em uma caixa de vidro. Decore o interior da caixa com flores desidratadas ao redor do anel ou uma almofada pequena de cetim para usar como suporte. Tranque a caixa e use-a como um enfeite de parede.

Engastes

Continue a utilizar sua aliança como um anel, mas modifique-a adicionando outras pedras. Peça a um joalheiro para adicionar engastes na sua aliança e ponha pedras preciosas neles, como rubis, opalas e diamantes. Essa opção permite que você continue usando seu anel antigo, mas renovado e melhorado.

Joias de família

Mantenha sua aliança antiga na família. Guarde-a como uma relíquia de família para ser passada a seus filhos e netos. Caso você não tenha filhos, dê a aliança para um de seus sobrinhos ou primos.

×