×
Loading ...

Ideias para bancadas de bar com epóxi

Enquanto granito, concreto e bambu são escolhas modernas e populares para uma bancada de bar, o epóxi (uma resina dura que seca e fica transparente) fornece uma infinidade de opções de design. Coloque suas lembranças favoritas na resina e, quando ela secar, você poderá vê-las através do epóxi. Se você optar por criar uma bancada com uma temática de bebidas com peças inspiradas em drinques ou até alguma coisa completamente diferente, o epóxi pode ajudá-lo a criar um ponto focal que seja único e diferente.

Utilize epóxi para criar uma bancada de bar original para sua casa ou seu negócio (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Bancada de bar temática

As tampas de garrafas são uma abordagem excêntrica para o topo do bar, mas existem ainda outras opções. Por exemplo, em vez das tampas, crie um mostruário com suas garrafas de cerveja e vinho favoritas e cubra-as com epóxi. Uma segunda opção seria a criação de um mostruário com rolhas de garrafas de vinho. Coloque-as no fundo, criando um padrão de sua escolha: linhas horizontais, círculos concêntricos ou qualquer outra forma. Outra ideia é o posicionamento de um mostruário de utensílios de bar antigos ou vintages na resina.

Loading...

Bancada rock'n'roll

Para um bar rock’n’roll, junte alguns objeto que são dignos de lembrança e crie um enfeite com temática musical. Para celebrar seus gostos musicais, uma coleção de ingressos de shows, pôsteres e fotografias podem ser organizados e revestidos com o epóxi. Uma ideia é cobrir toda a extensão do bar com velhos discos revestidos de resina. Se você não deseja se separar daqueles que são favoritos, compre-os em lojas de segunda mão ou em brechós. Retire-os das caixas e coloque-os sobre o bar, antes de cobri-los com epóxi.

Bancada divertida e colorida

Para uma bancada visualmente atraente, escolha algo multicolorido, como bolas de chicletes, bolinhas de gude ou outras bugigangas. Você pode colocar objetos vintages em miniatura por toda a extensão da bancada. Utilize coleções de brinquedos velhos, carros, bonecas, livros e outros itens coloridos para criar um topo de bar divertido.

Bancada natural

Escolha seixos, folhas, ramos e outros elementos naturais para criar uma bancada com temática de natureza. Uma ideia é o uso de pedaços de pedras preciosas. Você pode fazer esse projeto por conta própria ou contratar um pedreiro, dependendo do seu nível de habilidade e ambição. Outra opção é coletar pedras de praia e organizá-las livremente na bancada, antes de adicionar o epoxi. Troncos retorcidos e pedaços petrificados de madeira também são uma alternativa para esse tipo de temática.

Bancada de homenagens

Com a sua bancada de bar, é possível prestar homenagens ao passado. Por exemplo, junte lembranças de seus dias em uma banda e mostre-os através da resina. Fotografias, uma correia de guitarra, um cinto cravejado, uma camiseta com o logo da banda e outros itens podem compor o design. O mesmo pode ser feito para homenagear os esportes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...