×
Loading ...

Ideias para confecções com claquete

Um dos símbolos mais reconhecíveis do cinema é a claquete. Em um set de filmagem, é usada para marcar o início e o fim de cada cena e garante que informações específicas sejam registradas em filme, incluindo o nome da produção, rolo, cena, tomada e que câmera está sendo usada na tomada. Uma claquete padrão mede cerca de 24 cm por 28 cm. A imagem da claquete pode ser usada em diversas confecções, em especial as que sejam relacionadas ao cinema e seus amantes.

"Claquete" vem do francês "claquette", ou "que produz ruído seco e estrepitoso" (Comstock/Comstock/Getty Images)

Convites de festa

Se estiver organizando uma festa com tema "cinema", deixe isso claro para seus convidados logo no início com convites em forma de claquete. Num pedaço de cartolina preta, use tinta ou caneta branca para desenhar as listras no topo. Copie o texto que normalmente é visto em claquetes e, usando uma caneta em gel dourada ou prateada, preencha as informações da sua festa. "Produção" pode ser o tipo de festa, "Cena" pode ser o endereço, "Tomada", o horário da festa e assim por diante.

Loading...

Moldura

Para criar uma moldura ou porta-retratos de claquete, compre uma claquete (real ou réplica), use cola quente para fixar um envelope de plástico para fotos na frente dela e parafuse suportes na parte de trás para pendurar a moldura. Outra alternativa é comprar uma moldura retangular de plástico numa loja. Certifique-se de que ela tem o dobro do tamanho da foto que pretende usar. Insira a foto na moldura e pinte a frente desta conforme uma claquete. Qualquer tinta funciona, desde que não seja lavável. Para garantir linhas claras, use fita crepe enquanto pinta para cobrir a área em que a foto será colocada.

Centros de mesa

Crie um centro de mesa para seu jantar com uma claquete ou réplica de claquete. Para incorporar flores ao projeto, finque a claquete no centro da espuma floral e as flores (frescas ou falsas) ao redor. Pegue um rolo de fita grande e vazio, pinte-o imitando um rolo de filme, cole uma claquete com cola quente sobre ele e enrole uma fita de estrelas em volta dos dois. Fazer sua própria claquete com papelão é o mais adequado para este centro, já que não será tão pesada quanto uma claquete de verdade e não cairá tão facilmente.

Placa de reserva

Para criar uma reserva de claquete, pegue um pedaço retangular de espuma e pinte de forma que se pareça com uma. Em seguida, passe um arame por dentro do canto superior direito, dando duas voltas nele. Escreva o nome do convidado e a mesa que lhe foi designada num pedaço de papel e prenda-o ao arame.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...