×
Loading ...

Ideias criativas para substituir as portas de um guarda-roupa

Se você tem um guarda-roupa velho que está muito feio, considere atualizar seu visual com portas novas. Ou, então, se você não possuir um, procure algum barato em brechós, mercados populares ou lojas de usados. Esses móveis podem estar ligeiramente usados; entretanto, com um pouco de criatividade, uma camada de tinta e novas portas, sua "descoberta" pode rapidamente transformar-se em um móvel inestimável.

Coloque novas portas em seu guarda-roupa antigo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Portas de correr

Uma maneira de atualizar o visual de seu guarda-roupa é trocar as portas tradicionais com dobradiças por portas de correr. Isso vai economizar espaço, além de providenciar um visual mais simples e moderno. Você pode usar espelhos, vidro decorado ou madeiras com tons contrastantes em suas portas novas — certifique-se apenas de não escolher uma opção que seja muito pesada para funcionar corretamente, segundo o site "Built In Wardrobes". Como acabamento final, considere transformar seu guarda-roupa usando tinta laca preta, acetinada ou com brilho. Ou, então, para dar um visual aerado ao quarto, pinte o móvel de branco ou cinza claro.

Loading...

Portas customizadas feitas a mão

Se você tiver tempo e talento, considere trocar as portas de seu guarda-roupa por outras completamente diferentes, que você mesmo pode enfeitar com guarnições de madeira ou molduras. Ou, então, transforme o móvel em um estilo campestre francês ou inglês, instalando novas portas pintadas a mão. A chave para o sucesso é usar as medidas exatas na porta nova para garantir que encaixará perfeitamente. Caso você não tenha habilidades de marcenaria, procure em lojas de construção por portas de madeira bruta, com as dimensões e o estilo que você precisa, ou então peça que cortem para você na loja. Dica: em portas brutas, pinte ou envernize todas as superfícies antes de instalá-las, de acordo com o site "Pine Wardrobe". Você pode adicionar as maçanetas depois que pendurar as portas.

Portas boêmias de fácil acesso

Nessa ideia, é necessário retirar as portas do guarda-roupa e pintar o móvel. Uma tinta branca vai garantir um visual chique, ou então ouse com um tom mais vivo para dar aquele visual marroquino ao seu móvel. No lugar das portas, instale um varão no topo e pendure panos coloridos nele. Faça suas próprias cortinas usando pedaços longos de tecido e bainha termocolante, os quais podem ser adquiridos em lojas de tecido ou armarinhos. Se você não souber costurar, procure cortinas prontas. Para tecidos estampados, seja criativo e escolha cores que se destaquem no ambiente. Você pode misturar os tecidos também, desde que eles combinem e não fiquem muito embaralhados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...