×
Loading ...

Ideias de empreendedorismo para adolescentes

Em mercados de trabalho competitivos, os empregos podem ser escassos, especialmente para adolescentes. Eles podem não ser considerados para um emprego devido à falta de experiência ou por serem excepcionalmente jovens, independentemente de serem qualificados ou não. Alguns recorreram a começar seus próprios negócios a fim de criar oportunidades para si mesmos. Desse modo, o empreendedorismo torna-se uma opção válida para adolescentes ganharem dinheiro e desenvolverem habilidades de negócios.

Os adolescentes podem usar suas habilidades e paixões para iniciarem seus próprios negócios (Creatas/Creatas/Getty Images)

Compra e venda

A compra e venda é uma das mais antigas formas de negócios que qualquer um, incluindo os adolescentes, podem efetivamente fazer. Eles podem conseguir dinheiro com a realização de vendas de garagem ou vendendo seus itens usados online. O sucesso do negócio dependerá da capacidade do jovem de fazer uma boa venda. Ele normalmente precisaria alternar entre a busca offline e online. Por exemplo, a busca offline consiste em encontrar uma loja local vendendo um produto por um preço menor que o preço atual encontrado online ou um preço que o adolescente acredita que pode revender em um site de leilão online para ter lucro. Um exemplo comum seria a compra e venda de produtos colecionáveis, como revistas em quadrinhos.

Loading...

Serviços no bairro

Particularmente em bairros suburbanos, os adolescentes podem começar um negócio local para sua comunidade. Por exemplo, se for bom com computadores, ele pode realizar a instalação e reparação de computadores dos vizinhos por uma taxa. Além disso, uma habilidade especializada não é necessária para fornecer serviços pelo bairro. Trabalhos como organização de garagens, cortar a grama e buscar produtos em mercados exigem apenas as habilidades básicas, mas podem ser lucrativos se o adolescente é o único a fazê-lo.

Especialista online

Desde o crescimento da Internet, os adolescentes tornaram-se muito hábeis em usar ferramentas e em interagir com pessoas online. Como resultado, eles podem desenvolver novas habilidades que são atualmente necessárias e só podem ser fornecidas por alguns. Por exemplo, os jovens com um elevado interesse em mídias sociais podem começar a desenvolver seus conhecimentos profissionais. Eles podem aprender a fazer o design de páginas e a gerenciar campanhas e a praticar essas habilidades na promoção de atividades no site da escola. Desde 2011, especialistas profissionais em mídias sociais estão em alta demanda, especialmente em empresas online e de tecnologia; os adolescentes que podem criar um histórico de sucesso constante podem construir sua própria empresa de consultoria.

Arte e design

O artesanato pode se tornar uma tendência entre clientes online e offline. Os adolescentes que se especializam em fazer chaveiros, colares e outros artigos pequenos podem vender seus produtos entre os seus amigos, parentes e em websites. Os produtos artesanais e com designs diferentes são opções lógicas para adolescentes, pois o negócio exige pouco a nenhum dinheiro para ser iniciado; os chaveiros personalizados podem ser criados e impressos em um computador em casa com o mesmo custo que qualquer outro documento impresso.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...