×
Loading ...

Ideias para festas japonesas

Uma festa com temática japonesa pode ser simples e relativamente barata para organizar, proporcionando muita diversão para seus convidados. Com um pouco de atenção aos detalhes, qualquer um pode transformar sua casa em um espaço japonês acolhedor por uma noite, e as técnicas aprendidas podem até influenciar seu estilo pessoal.

Festa ao estilo japonês (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Papel de arroz e outras decorações

Faça ou compre produtos de papel de arroz decorados como telas, lanternas e revestimentos de janela, no site rice-paper.com, você encontra ideias sobre como enfeitar o seu espaço com decorações tradicionais japonesas feitas com esse tipo de papel. Também pode-se decorar com leques e papel de presente com desenhos japoneses para cobrir a outra parte da parede na noite da sua festa.

Loading...
Use leques temáticos para abrilhantar sua festa (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Bebidas

Além de uma variedade de saquês que os convidados podem se servir, tenha uma seleção de cervejas japonesas como Asahi e Kirin. Para aperitivos, sirva amendoins kaki, ajigonomi (um tipo de combinação de cereais), legumes edamame, Pocky, ou qualquer coisa que apareça enquanto você anda pelo mercado japonês ou asiático.

Use bebidas japonesas para acompanhar (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Serviço de chá

O ritual de servir o chá no Japão é complicado, pois existem muitas implicações e movimentos culturais específicos que podem levar algum tempo para aprender. É possível evitar aprender a servir o chá e simplesmente só reunir os seus amigos ao redor, com um copo ou caneca de chá verde. Enquanto saboreia o seu chá, vocês podem dobrar alguns origamis simples ou construir flores de papel de arroz colorido.

Faça origamis com seus amigos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Sushi

Organize uma bancada com arroz cozido, nori, esteiras de bambu, variedades de peixes e legumes picados, molho de soja, wasabi, gengibre em conserva e, é claro, hashis. Deixe todos criarem os seus próprio rolinhos de sushi. Aprenda a fazer comida japonesa no site Sushi Now e depois mostre aos seus amigos o que você aprendeu.

Aprenda a fazer sushi e ensine seus amigos (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Música

Ponha um CD de música tradicional japonesa como gagaku ou Sōkyoku suavemente ao fundo para proporcionar um ambiente agradável. Alternativamente, se os seus amigos gostam de dançar, coloque um CD do Pizzicato Five, um dos mais populares no Japão no mercado musical atualmente.

Chame seus amigos para curtir uma música japonesa (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...