×
Loading ...

Giz líquido caseiro

O giz líquido é sempre muito divertido tanto de se fazer quanto para brincar. É uma alternativa inteligente e divertida ao giz padrão duro. Fazê-lo em casa é uma tarefa fácil, e envolve ainda mais as crianças em seus passatempos criativos. Existem inúmeras atividades que podem ser feitas com giz líquido, por crianças e adultos.

Giz líquido (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)

Como fazer giz líquido caseiro

Fazer giz líquido é essencialmente tão fácil quanto esfarelar giz duro e adicionar água. Use um copo de cozinha comum, ou outro objeto duro, e esfregue o giz contra o copo até virar pó. Misture água em seu produto, a quantidade de água usada irá determinar a consistência. O resultado deve ser de uma substância como tinta que pode ser usada em calçadas e outras superfícies duras. Se você estiver usando um giz branco, você pode colocar corante alimentar na água para colorir o giz.

Se você quiser fazer o giz duro a partir do começo, basta misturar em uma tigela: 1 xícara de gesso, 1/2 xícara de água e 2 colheres de sopa de tinta à base de água. A cor da pintura, obviamente, vai mudar de tonalidade. Deixe a mistura secar em um saco de plástico por um ou dois dias. Uma vez que a mistura tenha endurecido, você poderá esfarelar o giz até virar pó para fazer giz líquido.

Loading...

Usos do giz líquido caseiro

O giz líquido é mais útil que apenas uma arte de calçada. As crianças podem colorir em placas de cartaz ou pintar seus rostos com ele. Podem decorar camisas e chapéus e os espelhos podem se tornar telas. Até os sapatos podem ser transformados em paleta brilhante. As possibilidades são infinitas. O mais importante, por causa da solubilidade do giz, ele pode ser facilmente lavado com água.

Apesar de seu uso ao ar livre como uma pintura ser fortemente encorajado, devido à sua não-toxicidade, muitos adultos usam o giz líquido regularmente para usos alternativos. Na sua forma seca (com menos água utilizada),o líquido de giz é uma forma eficaz de combater a transpiração nas mãos. Levantadores de peso, ginastas e outros atletas que necessitam de um aperto seco durante a sua performance muitas vezes usam giz líquido para bloquear a transpiração. Da mesma forma que os escaladores, dançarinos de pole dance, esquiadores aquáticos e entusiastas de esportes radicais cobrem suas mãos com giz para maior aderência.

Na sua forma seca, o giz líquido pode até ser usado para secar as áreas molhadas e manchas no chão. Basta espalhar em torno de uma área umedecida e deixar absorver a umidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...